Como maximizar sua poupança

Morando no Canadá suas opções para guardar dinheiro são ligeiramente diferentes do que você estava acostumado no Brasil. Nesta época do ano

A meu ver, várias opções estão disponíveis:

  • contribuir para um RRSP / REER;
  • apresentar uma TFSA / CELI;
  • pagar as dívidas;
  • gastar a sua poupança.

REER / RRSP

Como maximizar sua poupança: REER / RRSP

O REER / RRSP lhe oferece de imediato uma redução em sua carga tributária, porque cada dólar contribuído lhe reduz um dólar da renda tributável. Quando você se aposentar o seu REER / RRSP será parte principal da sua fonte de renda, as retiradas serão adicionadas à sua renda tributável.

Esse ano, o prazo para fazer uma contribuição na sua conta REER / RRSP referente à 2016 é dia 1º de março de 2017. Antecipe-se e não deixe para a última hora! Dependendo do seu investimento, você verá já na próxima declaração de imposto de renda a redução de imposto à pagar ou aumento do imposto à receber.

Não deixe de ler este outro artigo onde eu falo com mais detalhes sobre este tipo de investimento.

CELI / TFSA

Como maximizar sua poupança: TFSA / CELI

No caso de uma conta CELI / TFSA, os depósitos não irão reduzir o seu rendimento tributável e as retiradas não serão adicionadas a ele também. Um planejamento fiscal rigoroso é necessária para aproveitar ao máximo desses dois tipos de conta.

Pagar dívidas e usar sua poupança

Como maximizar sua poupança: pagar suas dívidas

Pagar dívidas é muitas vezes uma ótima idéia, se os juros sobre o empréstimo não são dedutíveis.

Outra opção seria a de gastar o dinheiro da poupança com algo que não foi antecipadamente planejado. Não há nada de errado em investir em novos projetos de vida, em férias ou investir em você, voltando à estudar por exemplo. O importante é estabelecer suas prioridades.

Saiba que você não está só para fazer essas escolhas, seu conselheiro(a) financeiro está pronto para ajudar.

Então, o que você vai fazer com o seu dinheiro?

Written by Andrea Britto

Andrea Britto

Conselheira Independente de segurança financeira. Está no Canadá desde 2007. Oferece aos seus clientes o melhor serviço para as questões de investimentos, seguros, hipoteca e gestão financeira para as províncias de Québec e Ontario. Conhecida também como Déa, é empreendora e realizadora de muitos projetos e eventos. Sempre disposta a ajudar a comunidade.