More stories

  • ,

    Imigrar após os 40 anos através dos estudos

    Vir para o Canadá para estudar, depois de muitos anos fora da sala de aula. Será que serei discriminado? Será que conseguirei um emprego depois? Vou conseguir imigrar para o Canadá mesmo tendo mais de 40 anos? Estas são dúvidas de muitos que me escrevem, por isso resolvi compartilhar minhas ideias sobre o tema aqui com vocês.

  • Expectativa x Realidade

    ,

    Acorda, Alice! O Canadá não é o país das maravilhas!

    Você vê por aí muitos posts e vídeos falando sobre as coisas positivas de morar no Canadá. Tudo parece muito lindo e maravilhoso. Você, então, resolve imigrar e vem cheio de expectativas e sonhos em relação a este que parece ser o País das Maravilhas! Mas quando você chega, a realidade bate forte em você, como se fosse alguém que dissesse: Acorda, Alice!!!! Será que te enganaram? Ou sera que foi você que criou expectativas demais em relação a este país?

  • glamour da vida do imigrante: sonho versus realidade

    ,

    O glamour da vida do imigrante

    Como será o dia a dia de alguém que vive no exterior? É aquela vida cheia de acontecimentos, aventuras, novidades e coisas fascinantes no dia a dia? Ou se parece muito mais com a vida comum de quem continua morando no Brasil? Neste texto, falo um pouco sobre isso e você vai poder saber como é, afinal de contas, todo o glamour da vida do imigrante.

  • Rotina de mamãe-estudante no Canadá

    ,

    A rotina de mamãe-estudante no Canadá

    No texto anterior, comentei quais as maiores dificuldades que encontro, morando sozinha com meus dois filhos pequenos aqui no Canadá.
    Hoje vou falar um pouco sobre as estratégias que fui adotando ao longo do tempo para tornar esta rotina possível, reservando, inclusive, um pouco de tempo para o lazer.

  • ,

    Sozinha, com dois filhos pequenos, no Canadá

    Neste texto, comento sobre algo que me perguntam com bastante frequência: como tem sido minha experiência no Canadá, tendo vindo para cá, sozinha, com dois filhos em idade escolar. Não é uma escolha fácil, mas posso dizer que tem valido a pena. Neste primeiro post sobre o tema, vou falar das minhas principais dificuldades neste cenário. Num próximo post, falarei de algumas estratégias que adotei pra poder lidar com a pesada rotina.

  • ,

    Cheguei no “Canadá Agora”

    Olá! Meu nome é Andréa e neste post conto como tomei a decisão de vir estudar no Canadá. Falo também um pouco sobre minha experiência profissional no Brasil e como foi que conheci o Berg e o Masaru, criadores do Podeixar e produtores de conteúdo do “Canadá Agora”.