Ter um carro no Canadá

Ter um Carro é qualidade de vida ?

Essa pergunta é algo muito importante no mundo inteiro e no Brasil então, nem se fala, principalmente se falamos das grandes cidades.

Quando eu comecei a pensar nos temas relacionados a qualidade de vida, este foi um foi um dos primeiros da lista.

E não é pra menos. Em alguns lugares é considerado status, em outros uma questão de sobrevivência, as vezes questão de trabalho.

Mas o que acontece na cabeça dos imigrantes brasileiros quando chegam aqui ? Sera que o impeto da procura por um carro é o mesmo que no Brasil ?

Essa ideia está tão enraizada na cultura do brasileiro. Tanto que ele acaba transportando mundo a fora essa necessidade, essa vontade que mais parece um reflexo natural de quem sempre o teve.

E ter um carro pode ser mais fácil do que parece. Tanto no caso dos usados quanto no caso dos novos. Graças aos financiamentos a juros baixíssimos ou quase zero Canada a fora esse conforto se concretiza quase que de maneira instantânea.

Mas essa reflexão implica também em aprender a conhecer o mercado local, onde comprar, questões como as revisões, o inverno e o modus operandi das coisas por aqui.

Em quais situações isso parece mais importante e em que situações não faz tanta diferença, é o ponto chave desta discussão.

Algumas perguntas, tópicos de reflexão :

  • Sera que o sistema de transporte publico de qualidade resolve o problema ?
  • O que representa o seu carro em termos de custos ?
  • Qual o impacto disso no seu orçamento ?
  • Quanto tempo você acredita que pode passar sem carro por aqui ?

Ter um carro é um pouquinho mais trabalhoso por aqui, até porque os serviços são teoricamente mais caros e muitas coisas tem ou devem ser feitas por você mesmo.

Discutimos também e abrimos o tema de não ter um carro.
Falamos de como é possível e porque as vezes isso é interessante, por incrível que pareça.

E nos queremos saber também a sua opinião.
Sera que ter um carro é essencial ?
Em quais situações ?

Não deixe de consultar também esse link do post do nosso colaborador Rafael Almeida

Written by Berg Lindo

Berg Lindo

Gerente de projetos de informática, co-fundador do PoDeixar e do Canadá Agora, adora cinema, formula 1 e principalmente ajudar as pessoas com suas experiências. Apesar dos olhinhos meio puxados nada tem de oriental. Dizem que é descendente de índio.