in

#55 A culinária no Canadá

Uma das grandes preocupações que a gente tinha antes de morar no Canadá era quanto ao que se comeria aqui e se haveria a remota possibilidade de continuar comendo tudo o que a gente estava acostumado no Brasil, morando aqui. Após esses anos morando aqui, nem tudo aconteceu como a gente esperava. Em alguns momentos tivemos que mudar nossos hábitos por não encontrar o que queríamos. Outras vezes, alguns produtos não eram os mesmo ou não tinham o mesmo sabor. E por outras acabamos aprendendo a gostar coisas que nem sequer passava pela nossa cabeça quando morávamos no Brasil.

Neste programa falamos de um assunto que algumas pessoas consideram mito: culinária típica do Canadá. Com certeza tem muita gente pensa que aqui é como nos EUA e as pessoas se alimentam só de hamburger e pizza. Apesar de já termos comentado que as marmitas não são o ponto forte por aqui, no decorrer dos anos a população desenvolveu pratos e ingredientes únicos. Coletamos uma lista de pratos que nem mesmo quem mora aqui sabia que existia. Alguns de te fazem babar só de ouvir a descrição e outros que… bem, você tem que encarar com a mente aberta e o estômago preparado.

A partir de agora você também vai ficar sabendo que aqui não se come ursos, esquilos, focas e alces (pelo menos não oficialmente).

Confira a lista completa das comida a nossa seção MAIS.

O que você acha?

Podeixar

Written by Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

Comentários

Deixe um Comentário

    Deixe uma resposta

    Carregando...

    0