Mais vendidos 2016

post-thumb

Mais vendidos 2016

O mercado de automóveis no Canada em 2016 continuou fiel ao seu histórico. Caminhonetes de grande cilindrada figuram entre os 10 veículos mais vendidos e o trono absoluto bateu um recorde de vendas. A série F da Ford desde 1965 líder de vendas no Canada, teve nada menos que 145.409 unidades emplacadas em 2016.

Não se enganem que somente a Ford faz sucesso por aqui, em segundo lugar encontramos Ram com 89.048 caminhões vendidos e para completar Chevrolet et GMC ocupam a quinta e décima posição. O sucesso destes veículos pode ser explicado de várias maneiras, preço, conforto e praticidade é a resposta dos clientes que optam por este tipo de transporte.

Talvez um símbolo das famílias norte americanas a Grand Caravan conquistou mais uma vez emplacar em 2016. Garantiu o quarto lugar e confirma a hegemonia no mercado de minivans.

A gigante japonesa Toyota pode comemorar. Depois de anos conseguiu destronar a Ford e conquistou com o RAV4 o posto de SUV mais vendido nas terras geladas. A diferença não é enorme, mas com certeza garante uma campanha de marketing de impacto para 2017.

O mercado de 2016 foi crucial para algumas marcas, o novo Honda Civic passou no teste segurando a terceira posição. Remodelado em 2016 o novo Hyundai Elantra também foi bem aceito. Promoções agressivas garantiram a sétima posição deixando assim o Corolla na nona posição.

O ano de 2017 será um ano muito interessante. Uma onda de veículos ‘’eco-friendly’’ invadem as concessionárias, destacamos o Chevrolet Bolt, Kia Niro e a Chrysler Pacifica Hybrid. Esperamos que os compradores respondam bem a esta mudança e quem sabe num futuro breve teremos nos palmares um veículo ‘’verde’’.

Mais vendidos em 2017 :

Gostou do nosso post? Curta nossa página e fique atualizado sobre o mercado automotivo nas terras geladas.