Pneus de inverno 2016: A hora é agora !

post-thumb

Eu gostei muito do verão 2016 e digo que mesmo até a metade de outubro eu ainda podia usar as minha Havainas, mas infelizmente o frio esta chegando. Em alguns lugares a neve esta chegando timidamente e as noites estão mais frias. Bom esta já é a hora de pensar em instalar os pneus de inverno.

O pneu de Inverno é feito de uma borracha que adere melhor ao asfalto em tempo frio. O tipo de goma usada em pneus de verão começa a perder a elasticidade partir de 7 graus Celsius.

Características especiais

Um pneu para todas as estações permanece flexível até -10 °C, e um pneu desenvolvido especialmente para o inverno preserva a elasticidade até -40 ⁰C (dependendo da qualidade).

Para aqueles que já estão acostumados com o Quebec sabemos que aqui para tudo tem uma lei e a lei referente aos pneus de invernos é esta aqui;

“En vertu du Code de la sécurité routière, du 15 décembre au 15 mars, tous les pneus dont un taxi ou un véhicule de promenade immatriculé au Québec est muni doivent être conçus spécifiquement pour la conduite hivernale. Cela s’applique aussi aux véhicules de promenade offerts en location au Québec.”

Não somente para evitar uma multa, existem alguns outros motivos importantes para instalar os pneus de inverno e o principal deles é a segurança.

Não espere o mês de dezembro para instalar os pneus de inverno, faça isso assim que possível, pois a partir de 7⁰C os pneus regulares têm a tendência de ficarem rígidos e com isso eles perdem aderência