in

Cuidados ao usar cadeirinhas para crianças aqui no Canadá!

Quais devem ser os cuidados ao usar cadeirinhas para crianças? Eu ainda não tive a honra de ter uma criança, mas decidi pesquisar um pouquinho para explicar como isso funciona aqui nas terras geladas.

Como tudo aqui, temos uma forte regulamentação, a lei é severa e não é anormal haver uma blitz na saída de uma escola ou garderie para verificar se este equipamento está devidamente instalado. Para saber se o seu filho (a) deve usar uma cadeirinha, coloque-o sentado no banco do carro, se a distância entre o banco e a parte de cima da cabeça for inferior a 63 cm, ele (a) deve, obrigatoriamente, utilizar uma cadeira adaptada a seu peso e altura. Caso contrário, o motorista pode sofrer uma multa de $80 a $100 e perder 3 pontos na carteira de motorista. A responsabilidade de verificar se a criança está bem posicionada e devidamente afivelada é do adulto.

As cadeiras são divididas em três categorias:

Cadeira de bebê

  • Do nascimento até, no máximo, 10 kg.
  • A cadeira de bebê deve ser instalada com a face do bebê voltada para o banco de trás.
  • Cuidado com as roupas de inverno, elas podem dar a falsa impressão de que o bebê está seguro.
    Cuidados ao usar cadeirinhas para crianças: cadeira de bebê

Cadeira de criança

  • A partir de 10 kg.
  • A instalação com a face da criança voltada para frente ou para trás é facultativa, mas é recomendada a instalação com a face da criança voltada para trás o máximo de tempo que for possível, pois essa posição é mais segura.Cuidados ao usar cadeirinhas para crianças: cadeira para criança

Cadeira de apoio

  • Mínimo de 18 kg.
  • A cadeira de apoio permite que o cinto de segurança apoie os ombros e a cintura em caso de acidente.

Cuidados ao usar cadeirinhas para crianças: cadeira de apoio para ciranças

Quando a distância entre o banco e a cabeça da criança for superior a 63 cm, as costas estiverem bem apoiadas no banco, os joelhos dobrados e o cinto de segurança passar no ombro e na cintura da criança, ela poderá deixar de usar a cadeira.

Seguem algumas dicas para a aquisição e instalação da cadeirinha:

  • A etiqueta deve estar em conformidade com as especificações do Ministério de Transportes do Canadá.
  • É fortemente recomendado ler atentamente o manual de instruções antes de instalar o acessório.
  • Preencher o cartão de registro e enviá-lo ao fabricante é muito importante, pois, caso seja detectado um problema ou um rappel, ele poderá contatá-lo.
  • A cadeirinha tem uma data de validade. Com o passar dos anos, o material perde a resistência e talvez o seu bebê não esteja tão seguro quanto você pensa.
  • Caso ocorra um acidente, mesmo que a criança não esteja no carro, você precisa trocar a cadeirinha. Você pode pedir o reembolso para o seguro.
  • A SAAQ, em parceria com o CAA, criou um programa de verificação e instalação das cadeirinhas, ele é disponível em todo o Québec e geralmente não tem custo algum. Você pode consultar o posto de verificação mais próximo de você aqui: https://www.caaquebec.com/fr/sur-la-route/reseaux-recommandes/verification-de-sieges-dauto-pour-enfants/

Caso tenham mais duvidas, vocês podem consultar vídeos e mais informações diretamente neste site: www.siegedauto.qc.ca .

Rafael Franciso de Almeida

Written by Rafael Franciso de Almeida

Rafael Almeida trabalha é consultor de vendas de automóveis em Sherbrooke, QC desde 2011. É também fundador do site Automóveis Québec, o primeiro site canadense sobre automóveis todo em português, com anúncios e serviço de consultoria completa para a compra de carros.

Deixe uma resposta

podeixar126-uber-em-edmonton-walmart-cobra-por-sacolas-plasticas-tempestade-de-neve-no-eua

PoDeixar 126 – Uber no Canadá, Walmart cobrando por sacolas e muita neve nos EUA

PoDeixar 127 - Criando os filhos no Canadá

PoDeixar 127 – Criando os filhos no Canadá