in

Tipos de Imóveis

No Canadá, é muito comum encontrar os seguintes tipos de imóveis:

  • Studio ou loft: Apartamentos de bom tamanho, sem divisões de cômodos, com apenas o banheiro com paredes. Ideais para 1 ou duas pessoas. Lofts são geralmente prédios residenciais antigos onde as paredes são retiradas. Muito encontrados próximos ao centro da cidade.
  • Apartmentos: São encontrados em prédios residenciais, com cozinha, sala e quartos bem separados. Podem possuir também um banheiro com ducha/banheira e um toilet. Muitas vezes eles já são alugados com geladeira, fogão e máquina de lavar louças (com exceção da província de Québec), com aquecimento e água quente inclusos no valor. A grande maioria deles têm uma sacada.
  • Condomínios (condominium): São apartamentos privados em prédios residenciais. Esses imóveis geralmente pertencem a pessoas que decidem alugá-los, diferente dos “Apartamentos”, que são prédios ou conjuntos de prédios construídos exclusivamente com o intuito de locação. “Condos” compartilham áreas públicas, tais como piscinas, garagens, etc., e normalmente possuem taxas de manutenção em comum (integradas ou não ao valor da locação).
  • Quartos: São quartos normais em uma casa, apartamento ou condo. De modo geral, os moradores de uma residência compartilham as peças em comum, como cozinha, banheiro e sala.
  • Townhouse (maison de ville): São casas idênticas, construídas coladas umas às outras, compartilhando as paredes externas. São as mais escolhidas por pessoas que desejam gastar menos com aquecimento.
  • Semidetached House (Maison Jumelée): Conhecidas como “casas geminadas”. São semelhantes às townhouses por compartilharem total ou parcialmente uma das paredes exteriores. Podem ter apenas um andar ou mais. Algumas dessas casas já possuem garagens cobertas.
  • Detached houses (Maison unifamiliale dettachée): São casas com um ou dois andares (bangalos), completamente separadas em unidades individuais.

Subsolo

A maioria das casas no Canadá são construídas sobre paredes de concreto e ferro. Essas paredes são fortes o suficiente para suportar o peso da casa. Uma vez que essas paredes ficam em contato direto com o solo e recobrem a casa inteira, o espaço interior dessas paredes são utilizadas das mais diferentes maneiras, sendo a mais comum a construção de um sub-solo habitável onde as pessoas constroem salas de entretenimento, lavanderias, escritórios ou estúdios privados. Também é muito comum as pessoas utilizarem esse espaço para locação, uma vez que eles chegam a ser uma casa completamente separada com cozinha, banheiro, quarto e sala.

Existem também apartamentos no subsolo para locação. Esses apartamentos geralmente são mais baratos que os outros dentro do mesmo prédio e muito procurados por quem possui crianças pequenas (bem como apartamentos no primeiro andar e sem ninguém abaixo) e que não quer incomodar quem quer que morasse abaixo.

Apartamentos no subsolo são mais frescos no verão intenso e mais aquecidos durante o inverno canadense. O principal ponto contra eles é a falta de janelas com vista para o exterior, uma vez que as janelas são menores devido à própria localização do imóvel parcialmente abaixo da terra.

O que você acha?

Podeixar

Written by Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

Comentários

Deixe um Comentário

    Deixe uma resposta

    Carregando...

    0