in

Chegou a época da declaração de impostos

Declaração de impostos

Chegou a época da declaração de impostos

Nessa semana vocês começaram a receber o T4 e relevé 1 para fazer as declarações de imposto de renda. A data limite para enviar as declarações é dia 30 de abril.

É importante fazer a declaração de todos os membros da família ao mesmo tempo (quero dizer os da sua casa), para otimizar o retorno de imposto.

É fácil fazer a declaração sozinho com programas como ImpôtExpert ou ImpôtRapide. Mas se você não se sentir confiante é melhor procurar um profissional.

Pesquisem os preços porque pode variar muito. Já vi gente conseguir fazer por 20$, outros 170$. Tem organismos com voluntários que oferecem ajuda para preencher a declaração para pessoas de baixa renda.

Eu prefiro fazer sozinha pois muitos profissionais só pegam a documentação que você fornece e não informa todos os créditos possíveis que você poderia ter direito. Já fazendo sozinho te força a pensar em todas as possibilidades.

Recibos e comprovantes

Espero que vocês tenham conservado as faturas com despesas ligadas à saúde, transporte público, creche, cursos universitários ou profissionalizantes, atividades físicas das crianças, etc.

Lembrando que quem mora no Québec deve fazer a declaração provincial e federal.

Estou deixando o link com a lista de todos os créditos possíveis de se obter.

O que você acha?

Alice Bessa Veloso

Written by Alice Bessa Veloso

Gosto de me comunicar de maneira criativa e ajudar imigrantes a melhor se integrarem na sociedade canadense. Conheço os grandes desafios ligados a imigração e estou disposta à compartilhar dicas e meus conhecimentos a fim de facilitar a integração dos recém chegados.

Comentários

Carregando...

0