Celebrando os 150 anos do Canadá

Em 2017 o Canada celebra os 150 anos da confederação. Além dos inúmeros eventos programados desde o primeiro minuto de 2017, o Governo Federal e os Governos Provinciais planejam várias outras ações para comemorar a ocasião.

Entre as ações planejadas está a criação o Discovery Pass. Ele acesso gratuito a qualquer um dos parques nacionais, áreas de conservação marítma e locais históricos em qualquer lugar do país. O passe tem validade restrita para 2017.

O cartão pode ser adquirido gratuitamente no site do do Governo Federal através deste link.

Parks Canada - Discovery Pass

Celebrando na Capital Nacional

Como capital do país, Ottawa promete celebrações únicas durante todo o decorrer do ano. O site oficial da cidade para a celebração do 150 anos conta com um calendário com todos os eventos

  • Red Bull Crashed Ice. Uma corrida sob patins sobre o gelo que promete esquentar o inverno
  • 43. Juno Awards. O EMI da música canadense, este ano apresentado pro Michael Bublé.
  • Sky Lounge. Imagine jantar a 150 pés (45 metros) de altitude, em uma mesa suspensa por um cabo de aço!
  • Canadian Video Game Awards. Celebrar os maiores produtores da indústria de jogos canadense.
  • Kontinuum. Uma experiência de imersão multimídia onde você embarca em uma viagem dentro dos túneis do LRT.
  • La Machine. Um show de teatro renomado mundialmente como você nunca viu, com criaturas metálicas gigantes se movendo pela cidade.

O site do Governo federal lista também o que outras cidades pelo país estão preparando para a comemoração. Confira a lista aqui.

Links

Written by japa

japa

Engenheiro de software e co-fundador do PoDeixar. Mora no Canadá desde 2008 e é um apaixonado por viagens. Apesar do apelido, a última coisa que você vai imaginar olhando pra cara dele é que ele é japonês.