Em tempos onde se fala em carros elétricos e sistemas auto-sustentáveis, uma forma de energia que ainda é tabu em vários círculos de discussão é a nuclear. A menos de 10 anos o acidente nuclear de Fukushima deixou o mundo em pânico e causou uma revolução em termos de política energética no Japão.

Enquanto do lado de lá a pressão popular exige o fim da energia nuclear, aqui no Canadá nós temos uma das maiores e mais antigas usinas nucleares do mundo a menos de meia hora da maior cidade do país. Até onde isso é seguro e o quanto estamos prontos no caso de um desastre nuclear?

Veja também

Os planos de evacuação nuclear de Toronto foram por água abaixo?
https://nowtoronto.com/news/ontario-nuclear-emergency-evacuation-plans/

Energia nuclear no Canadá
http://www.world-nuclear.org/information-library/country-profiles/countries-a-f/canada-nuclear-power.aspx

Usinas nucleares no Canadá
https://en.wikipedia.org/wiki/Nuclear_power_in_Canada

Entendendo o acidente em Fukushima
https://www.youtube.com/watch?v=JMaEjEWL6PU

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados pelo Canadá Agora

Precisa de um seguro viagem, um seguro saúdo, consultoria em imigração, vai fazer os exames de proficiência do IELTS, TOEFL? Conheça os produtos, serviços e parceiros recomendados pelo Canadá Agora!

Acesse agora https://www.canadaagora.com/servicos

Written by Masaru Hoshi

Masaru Hoshi

A última coisa que você vai imaginar olhando pra cara dele é que ele é japonês. Engenheiro de software e co-fundador do Canada Agora. Mora no Canadá desde 2008 e é um apaixonado por viagens.

Comentários

Loading…