,

Contratar trabalhadores estrangeiros fica mais fácil

Contratar trabalhadores estrangeiros fica mais fácil

O Governo do Canadá anunciou segunda-feira, em conjunto com o Ministério da Inovação, que a partir de 12 de junho empresas canadenses terão uma série de benefícios para recrutar profissionais no estrangeiro.

A nova iniciativa se chama “Global Skills Strategy”. Graças a ela, vistos de trabalho poderão ser emitidos em apenas duas semanas.

“Empresas com planos de investir na criação de empregos no Canadá muitas vezes precisam de um líder experiente, um pesquisador dinâmico ou alguém inovador com habilidades únicas que não facilmente encontrados no Canadá”, disse o Ministro da Imigração Ahmed Hussen.

O Governo Federal investiu $7,8 milhões do seu atual orçamento para tornar este projeto realidade.

Requisitos

Os candidatos que chegarem através desta nova iniciativa terão os mesmos benefícios que outros trabalhadores temporários . Da mesma forma, seus parceiros também poderão obter uma autorização de trabalho no Canadá.

Esta iniciativa é para uso exclusivo de empresas que necessitam de trabalhadores de alto nível, principalmente no setor de tecnologia.

As empresas que desejarem se beneficiar deste programa terão de cumprir uma série de requisitos para trazer esses profissionais. Cada aplicação terá um custo $ 1.000 para as empresas.

Elas terão de apresentar um plano de investimento de longo prazo envolvendo a contratação de pessoal que não são encontrados no país. As empresas que lucram com este programa terão que ser designados por agências que trabalham em conjunto com o Ministério da Imigração.

As áreas que serão aceitas são bastante específicas. O Governo Federal apresentou segunda-feira uma lista apresentada com as profissões desejadas. Ela inclui engenheiros de software, analistas de sistemas, consultores e desenvolvedores.

O Global Skills Strategy irá operar como um programa piloto por, pelo menos, dois anos. Canadá não colocará um limite para o número de pessoas que podem entrar no país através deste novo programa.

Código NOCProfissãoMínimo por anoMínimo por hora
0213Computer and information systems managersN/AN/A
2147Computer engineers (except software engineers and designers)N/AN/A
2171Information systems analysts and consultantsN/AN/A
2172Database analysts and data administratorsN/AN/A
2173Software engineers and designersN/AN/A
2174Computer programmers and interactive media developersN/AN/A
2175Web designers and developersN/AN/A
2241Electrical and electronics engineering technologists and technicians$81,000$38.94
2283Information systems testing technicians$78,000$37.50
Sub-set of 5241*Digital Media and Design

*mínimo de cinco anos de experiência e domínio em: modelagem 3D, realidade virtual e aumentada; animação, level editing, editor e pipeline software e ferramentas ligadas à indústria; conhecimento em outros softwares específicos  (por exemplo, Unreal 3.0); e/ou, experiência em planejamento e gestão de projetos.

$80,000$38.46

Saiba mais

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Maria João Guimarães já foi funcionária do Consulado Geral do Canadá durante 15 anos onde trabalhou no setor de Vistos e Imigração. Fundadora da MJ Consultoria uma empresa que tem com objetivo prestar orientação para as pessoas que desejam imigrar para o Canadá ou visitar e estudar nos Estados Unidos.