As cataratas de Niagara sofreram um efeito extremamente inesperado e indesejado causando muito inquietação local. A razão parece ter sido a ejeção de esgoto contaminado nas águas próximas às cataratas na semana passada. O episódio acabou deixando águas de Niagara Falls escuras e mal-cheirosas.
Andrew Cuomo, governador de New York, solicitou a investigação do caso. Segunda-feira, dia 31 de julho, a cidade de Niagara Falls pode ter violado os padrões da qualidade da água no último sábado. A usina de tratamento de águas despejou uma grande quantidade de água mal-cheirosa e de coloração negra no rio Niagara, pouco antes das quedas.
Aerial video of inky, smelly black water in Niagara Falls. Waiting for answers. @NiagaraGazette pic.twitter.com/Sa5ppwZlEB
— Maid of the Mist (@maidofthemist) July 29, 2017
Investigação solicitada
O conselho de tratamento de água afirmam que a descarga é parte da rotina de manutenção de uma das bacias de tratamento. A água turva acabou se dissipando no domingo pela manhã.
Cuomo disse que o Departamento de Conservação Ambiental está conduzindo a investigação. Se confirmada, a violação pode gerar uma multa de até $37.500.
Fonte: CBC