Ele saltou as cataratas de Niagara numa bola inflável

post-thumb

Em 2003, Kirk R. Jones resolveu desafiar a morte (e principalmente o bom senso) e resolveu saltar as cataratas de Niagara numa bola inflável.

Ele acabou sobrevivendo a este feito e foi entrevistado por várias redes de televisão. “Eu estou me sentindo muito feliz de estar vivo”, ele declarou 14 anos atrás. Com vários ossos quebrados e diversas escoriações, ele afirmou que “eu espero que ninguém tente fazer algo parecido novamente.”

Na ocasião Jones acabou banido permanentemente do Canadá após se jogar dos 53m das quedas. Apesar da família declarar que ele era simplesmente alguém querendo desafiar a morte, ele mesmo confessou tentar se matar várias vezes.

Saltar as Cataratas de Niagara numa bola inflável

Infelizmente não parece que ele seguiu seus próprios conselhos. Em abril deste ano ele resolveu pular novamente as cataratas. Com 53 anos, Kirk conseguiu uma bola inflável de 3m e entrou dentro dela, achando que isso seria o suficiente para se proteger, e resolveu repetir seu feito de uma década atrás.

Não deu certo. A guarda costeira dos Estados Unidos encontrou o corpo dele no início deste mês. Ele foi encontrado próximo ao Lago Ontário, cerca de 20km das cataratas.

Não era um caso isolado

Tirando o Pica-Pau, Kirk foi o primeiro a sobreviver a essa queda.

Segundo os relatórios da polícia, Jones estava vivendo na Flórida, onde fazia parte de um circo.

Em 2012 um homem de 40 anos se tornou a primeira pessoa a sobreviver uma queda das cataratas sem proteção.