Uma família se reuniu para celebrar a chegada de um novo bebê foi vítima de uma coincidência ao mesmo tempo assustadora e bizarra. Quando estava reunidos, eles encontraram um catéter no sorvete que estavam tomando.

O produto em questão era da marca Coaticook, sabor pecan nuts, chocolate e double caramel. Três pessoas da família já estavam comendo quando um dos convidados sentiu algo estranho dentro na boca.

Ao resolver cuspir o objeto estranho, o avô da família percebeu que se tratava de um catéter.

Ao observar o produto de perto a família percebeu que havia algo escuro no bico do produto mas não sabiam dizer se seria caramelo ou sangue. Segundo Carole-Anne Christofferson, o avô está em estado de choque e nem consegue falar sobre o assunto.

O sorvete foi comprado em um mercado em Trois-Rivières, Québec.

Teste de HIV e hepatite

Depois de entrar em contato com o atendimento médico via telefone, a família foi aconselhada a se dirigir a um hospital para fazer exames de HIV, hepatite A, B e C.

Eles precisarão repetir os exames pelos próximos 6 meses.

Christofferson já abriu uma reclamação junto à fábrica de sorvetes e não exclui a possibilidade de tomar ações legais.

A empresa Coaticook disse que está conduzindo uma investigação interna sobre o acontecido.

A família de Trois-Rivières disse que eles não descartam a possibilidade de tomar ações legais contra a empresa de sorvetes (CBC Radio)

Representantes da empresa disseram que esta foi a primeira vez que a empresa recebe uma reclamação deste tipo.

Baseado no número do lote eles sabem exatamente a data que o sorvete foi feito e estão verificando as câmeras de vigilância.

A companhia informou também que é seguro consumir seus produtos.

“Nós temos inúmeros controles internos aqui e na produção de comida em geral. Ter algo deste gênero acontecendo com uma comida não é normal”, disse Jean Provencher, proprietário da Coaticook.

Representantes da Canadian Food Inspection Agency estarão na Coaticook na terça-feira para investigar o incidente.

Fonte: CBC Radio

Written by Canadá Agora

Canadá Agora

Tudo sobre o cotidiano e vida no Canadá, do jeito que você precisa. Informação, cultura, entretenimento e bom humor do ponto de vista de brasileiros e brasileiras que adotaram o Canadá como sua nova casa