Toronto e Vancouver tem os melhores profissionais de TI

post-thumb

Toronto é a cidade onde o mercado de tecnologias mais cresce na América do Norte. Isso é o que afirma o grupo CBRE no 5o relatório anual de talentos de tecnologia. Mas apesar disso, os profissionais dessas cidades parecem estar recebendo bem abaixo do que deveriam.

Das 50 cidades da América do Norte que entraram no relatório, Toronto e Vancouver são as únicas que aparecem no Canadá. O relatório levou em conta o tamanho dos mercados de tecnologia e a qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas. Toronto foi considerada a cidade com o mercado de tecnologia que mais subiu de colocação, passando da 12a posição para a 6a. Foram mais de 22.500 empregos de tecnologia criados entre 2015 e 2016.

Mas pode ser que a procura das empresas pelas cidades canadense seja por uma razão pouco justa: baixo custo. Vancouver apareceu no relatório como a melhor cidade “custo-benefício” do mercado, seguida imediatamente por Toronto. O ranking é montade com base no custo dos salários dos funcionários e o custo real das sedes das empresas. Por exemplo, uma empresa com 500 funcionários em Toronto tem o custo médio de $25.9 milhões. Enquanto isso, a empresa mais barata no mercado dos Estados Unidos custa $33.9 milhões, em Oklahoma City. (os valores estão em dólares americanos).

Os 50 melhores mercados de tecnologia da América do Norte

Mesmo levando em consideração a cotação do dólar canadense, Toronto é barata quando comparada a mercados premium nos Estados Unidos, como San Francisco, New York e Boston. Não é surpresa, porém, que o crescimento da indústria de tecnologia esteja pressionando o mercado imobiliário também. Escritórios próximos ao centro das cidades tem sido mais e mais procurados. O coeficiente de disponibilidade nessas regiões passou de 4.6% para 3.8% no segundo trimestre deste ano.

Fonte: IT World Canada