,

PoDeixar 145 – Coisas ruins também acontecem no Canadá

Coisas ruins também acontecem no Canadá

A pedido de vários ouvintes, começamos mais uma série de programas que vai mostrar que o Canadá não é um lugar cor-de-rosa. No primeiro programa da série Coisas ruins também acontecem no Canadá vamos falar de um tema que aflige o mundo inteiro: violência.

Violência pode ser definido como “um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral a outra pessoa ou ser vivo”. Dentro dessa categoria estão agressões sexuais, assaltos, assassinatos, invasão, roubo, etc. Atos que seguem o ser humano talvez há tanto tempo quanto o fogo está entre nós.

O Canadá também sofre com esse tipo de problemas, óbvio que numa proporção menor que no Brasil, mas sofre. O fato da população canadense não ser nem 20% da brasileira sem dúvida ajuda, mas sem dúvida que a maior igualdade social é um grande fator. Mesmo dentro desse contexto, muitos dos crimes são os mesmos e numa freqüência maior do que você imagina. Assaltos, assassinatos, sequestros e fraudes aparecem nos jornais diariamente em algumas cidades e fazem parte da realidade de quem vive aqui.

Neste programa Japa e Berg analisam fatos e números e discutem um pouco melhor a realidade da violência no Canadá. Descubra também quais as cidades mais perigosas e as mais seguras do país. E ainda: será que a imigração está influenciando no aumento da violência?

Aumente o volume do som, tranque a porta, verifique se o carro está fechado e se prepare porque está no ar o PoDeixar 145: coisas ruins também acontecem no Canadá.

Trilha sonora

O som do programa desta semana é da banda Marker Beacon. A banda toca metal / trash metal melódico e tá na ativa desde 200. O grupo tocou em vários shows em Paris (La Maroquinerie, The New Morning, The Gibus, …) e lançou uma demo nessa época .

Em 2012 a banda se tornou uma associação sem fins lucrativos. Depois de 2 anos gravando, em 2013, eles lançaram o álbum em CD. Também é possível baixar as músicas gratuitamente pelo site deles: http://www.markerbeacon.org/

Confira também

Links

E-MAILS

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Viaje tranquilo!

Você está de viagem marcada para o Canadá ou está indo passear no Brasil? Não dê chance para o azar e garanta que você está coberto contra imprevistos indesejados. Contrate um seguro viagem com o Canadá Agora, sendo atendido com quem fala português e conhece a realidade do Canadá e do Brasil.

Acesse agora http://www.canadaagora.com/seguroviagem e faça uma cotação!

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Podeixar

Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.