Ser pai ou mãe é uma tarefa integral. São raros os momentos que você põe o “EU” antes dos seus filhos. Seu emprego, sua moradia, seu carro, até mesmo o que você vai comer geralmente é motivado ou pelo menos influenciado pelo bem estar das suas crianças. Educar também faz parte do bem estar dos seus filhos. Você obviamente quer que eles tenham bona valores e se tornem seres humanos melhores. Tem também a questão da escola, onde os mandamos para que possam adquirir outro tipo de conhecimento e que vai ajudá-los a definir suas própria vidas.

Educando em outro idioma

Neste programa Lindoberg Gonçalves, Masaru Hoshi e Andrea Zotelli falam sobre a experiência que é estar educando em outro idioma. As dificuldades de adaptação dos filhos. Ensinar as disciplinas em português ou no idioma local? Existe apoio nas escolas para os filhos dos expatriados? E quando as próprias crianças perdem o interesse de falar português?

Está no ar o PoDeixar #193: educando em outro idioma.

Referências

PoDeixar #157: Criando filhos bilíngues
Crianças diagnosticas como autistas no Japão preocupam brasileiros

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Então mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados pelo Canadá Agora

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.

Written by Podeixar

Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

Comentários

Loading…