Educação dos filhos é um tema que preocupa muita gente que imigra e inclusive é razão para buscar a saída do Brasil. O ensino primário e secundário no Canadá é obrigatório para todas as crianças até os 16 anos. A educação pública custa aos cofres públicos mais de 50$ bilhões por ano, cerca de 8% do PIB. O ensino inclui aulas de francês, inglês, matemática, ciências, geografia, história, artes, esportes e cursos técnicos que incluem programação e artes visuais. Um investimento fantástico que depende muito mais dos pais do que parece.

Filhos e aprendizado

A partir desta semana, Andrea Zotelli passa a fazer parte oficialmente do PoDeixar. E neste programa Masaru, Berg e Andrea conversam sobre um assunto comum a todos eles: filhos e aprendizado. Eles conversam sobre suas experiências criando seus filhos no Canadá, as diferenças no sistemas de ensino, deveres de casa, sites de apoio e as disciplinas. Como incentivar os filhos a estudar? E a participação dos pais na educação é realmente importante ou é exagero?

Ouça agora o PoDeixar #188: Filhos e aprendizado.

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Então mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados pelo Canadá Agora

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.

Podeixar

Written by Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

[g1_socials_user user="1" icon_size="28" icon_color="text"]

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…