A história da descoberta e da colonização do Canadá tem muitas semelhanças com o Brasil. Ambos os países receberam europeus, conviveram com os nativos, exploraram as riquezas naturais, etc. Apesar das diferenças, muitas outras semelhanças continuaram a acontecer nos séculos que vieram, inclusive até os dias de hoje.

Depois da colonização e da tomada da terra, as gerações que vieram tinham seus próprios planos, suas suas próprias prioridades e vontades. Como sociedade nossos desejos e necessidades evoluíram e começamos a buscar mais formas de acumular riqueza ao invés de viver em paz.

Neste programa Japa e Berg fazem um programa diferente de qualquer outro. Eles visitam um pouco da história do Québec na tradução da música “Dégénération”, da banda “Mes Aïeux”. Uma história com que pode ter acontecido com qualquer um, seja no Canadá ou no Brasil.

Largue seu cobertor, desligue a televisão e vá atrás da sua melhor roupa. Aumente o volume e prepare-se. Este é um programa que fala sobre gerações. E você faz parte delas.

Está no ar o PoDeixar #167 – Gerações: a história do Québec.

Referências

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para contato@canadaagora.com.

Serviços Recomendados pelo Canadá Agora

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.

Música “Dégénération / Le reel du fossé” por Mes Aïeux.

Written by Podeixar

Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.