,

PoDeixar 134 – Hábitos: O brasileiro no Brasil e no Canadá

Hábitos: O brasileiro no Brasil e no Canadá

Há quem diga quem sai do Brasil fica esnobe e passa a criticar os hábitos de quem vive por lá. É claro que existem aqueles que se julgam superiores porque tiveram essa oportunidade, mas há exceções. No geral, a realidade à nossa volta uma hora nos obriga a agir diferente por pura necessidade mesmo. Outras vezes simplesmente passamos a agir diferente de tal maneira que parece que sempre fomos daquele jeito. É um processo de assimilação silencioso que aos poucos vai se enraizando em nós.

É claro que existem exceções onde nunca aceitamos 100%. Quem não acha estranho o fato do canadense não escovar os dentes depois do almoço? Mas o interessante acontece mesmo quando o migrante volta ao Brasil. Olhando à sua volta, algumas atitudes das pessoas passam a parecer estranhas, por vezes mesmo agressivas. Como não parar para o pedestre? E por que as pessoas não dizem “com licença” ou “desculpe”? Ou ainda, por que ninguém fica do lado direito da escada rolante!?

Neste programa Berg e Japa conversam sobre hábitos e comportamentos que o brasileiro tem no Brasil e no Canadá. Trânsito, serviços, comida, homossexualismo e sobrou até pros garçons desta vez. Está no ar o episódio 134 do PoDeixar!

Viaje tranquilo!

Você está de viagem marcada para o Canadá ou está indo passear no Brasil? Não dê chance para o azar e garanta que você está coberto contra imprevistos indesejados. Contrate um seguro viagem com o Canadá Agora, sendo atendido com quem fala português e conhece a realidade do Canadá e do Brasil.

Acesse agora http://www.canadaagora.com/seguroviagem e faça uma cotação!

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Podeixar

Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.