,

PoDeixar 144: Imigrar como estudante

Imigrar como estudante

Desde 2014 o Canadá começou a centralizar seus programas de imigração no Federal Express Entry. Com exigências e critérios que uma minoria é capaz de preencher, a solução é buscar caminhos diferentes. Dentre eles, talvez a solução mais adotada seja imigrar como estudante. A ideia é fazer um curso superior no Canadá e aplicar para um visto de trabalho após formado.

Mas imigrar dessa maneira não é pra qualquer um. Os custos não são poucos: matrícula, material, seguro viagem, alimentação e moradia é o básico. Ainda por cima considerando gastar o mínimo possível. Afinal de contas, sem a possibilidade de trabalhar, você só vê o dinheiro saindo. E ainda por cima, tem o óbvio: dominar o idioma.

Caso você tenha optado por inglês ou francês o fato é que estamos falando do meio acadêmico canadense. Mesmo que você tenha experiência no assunto das aulas, estamos falando de professores que exigem dedicação dos alunos. Trabalhos, provas, apresentações e exames orais. Isso e muito mais está esperando por quem se aventura no meio acadêmico como “atalho” para a imigração.

Neste programa especialíssimo com 2h de duração Japa e Berg recebem como convidadas a colaboradora do Canadá Agora, Andrea Zotelli e Laryssa Cruz, brasileiras que resolveram encarar a idéia de imigrar como estudante no Canadá juntamente com suas famílias. Conheça o desafio que está sendo a vida dessas duas e descubra o que esperar quando você decide imigrar como estudante.

Ajuste os fones de ouvido, abra o Ginger Ale e comece a comer sua poutine! Está no ar o PoDeixar 144: Imigrar como estudante.

Trilha sonora

O som do programa desta semana é da banda Dear Youth. Originária de Montréal, a banda conta com o baixista Eduardo Fonseca Arraes, carioca e morador da metrópole québecoise desde 2014. O Dear Youth está concorrendo a uma vaga para tocar no Montebello Rockfest! Dê o seu suporte e vote para que eles sejam escolhidos!

Confira também

E-MAILS

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Viaje tranquilo!

Você está de viagem marcada para o Canadá ou está indo passear no Brasil? Não dê chance para o azar e garanta que você está coberto contra imprevistos indesejados. Contrate um seguro viagem com o Canadá Agora, sendo atendido com quem fala português e conhece a realidade do Canadá e do Brasil.

Acesse agora http://www.canadaagora.com/seguroviagem e faça uma cotação!

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons. Imagem criada por Baby vector (Freepik). Trilha sonora: Dear Youth – Over the Bridge.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Podeixar

Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.