A tecnologia digital mudou totalmente a forma com que estudamos, fazemos negócios, conversamos, pesquisamos e até mesmo encontramos parceiros. Nunca uma mudança tecnológica foi adotada tão rápida e por tantas pessoas na história da humanidade como com os computadores e o acesso a Internet.

Mas há quem diga que, muito mais do que ferramentas, os computadores pessoais se transformaram em nossa dependência. A geração nascida depois do começo do milênio não sabe o que viver sem computadores e nem sequer como sobreviver em um mundo sem eles. Mais do que utilitários, telefones e assistentes pessoais são parte da vida de muitas pessoas.

Críticas daqueles que dizem que estamos nos tornando “zumbis” permeiam conversas em botecos e redes sociais. Gente que acredita que a sociedade está fadada ao declínio por estamos cada vez mais nos relacionando cada vez menos entre nós mesmo. Um discurso não muito diferente daqueles que viveram para ver o advento do rádio, da TV e de muitas outras tecnologias que hoje fazem parte das nossas vidas.

Neste programa Masaru e Berg discutem como estamos lidando com a tecnologia em nossas vidas. Será que estamos finalmente deixando de lado o convívio social e assumindo que não conseguimos mais sobreviver sem telefones inteligentes e somos dependentes de estarmos conectados ou isso tudo não passa de intriga da oposição?

Está no ar o PoDeixar #179 – Meu amigo é uma máquina.

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados pelo Canadá Agora

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.

Written by Podeixar

Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

Comentários

Loading…