Deixando de lado as diferenças culturais, talvez a diferença mais notável na vida de quem chega no Canadá é a mudança no poder aquisitivo. A possibilidade de adquirir produtos e viajar para lugares que antes eram inacessíveis no Brasil traz para muitos uma sensação de satisfação e preenchimento. Mas será que dura?

Apesar de nem tudo ser realmente barato, no Canadá ítens de consumo em geral são mais em conta e não são inacessíveis. Ter um carro, telefone celular, televisão, passar férias nos Estados Unidos ou mesmo no Caribe não são projetos inalcançáveis.

Roupas, maquiagem, sapatos, produtos eletrônicos, livros, etc. Infelizmente muitos caem na ilusão do consumo e logo a satisfação para de fazer sentido e se torna uma armadilha de onde você se torna escravo daquilo que pode comprar.

Neste programa Japa e Berg recebem Andrea Britto e a volta da Márcia, esposa do Japa, para falar sobre minimalismo e consumismo. Como os imigrantes acabam afetados pelo prazer de fazer compras? Qual o problema de gastar seu dinheiro com isso? E o tal do minimalismo é para qualquer um?

Deixe o catálogo da IKEA de lado, pare de assistir o canal de produtos e saia do AliExpress. Está no ar o PoDeixar #165 – Minimalismo e consumismo

Referências

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados pelo Canadá Agora

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.

Written by Podeixar

Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.