A história do Canadá é moldada por inúmeras mulheres que trabalharam para promover a igualdade de gêneros no país. São elas também que encabeçaram diversas ações que se tornaram a base da sociedade canadense. Fatores como a equiparação salarial e o respeito no meio de trabalho são conquistas de 70 anos atrás. É graças a essas conquistas que hoje as mulheres no Canadá conseguem gozar de condições mais justas de trabalho.

Apesar dessas conquistas, o país ainda está longe de ser perfeito e carrega vários problemas conhecidos de mulheres por todo o mundo. O machismo e o menosprezo, apesar de mascarados por um falso moralismo, mostram que mesmo silenciosamente ainda há muito no que melhorar.

Mulheres no Canadá: mercado de trabalho

Inaugurando o primeiro dos quatro episódios dedicados ao projeto #OPodcastÉDelas, Masaru e Berg recebem Márcia Gawlak Hoshi (Analista de qualidade de software), Carolina Seron (Engenheira mecânica) e Andrea Zotelli (Engenheira Civil) que compartilham suas experiências como mulheres no mercado de trabalho do Canadá. Trabalhando em áreas historicamente eram dominadas por homens, elas comparam sua vida profissional no Brasil e no Canadá. Elas falam também sobre salário, o tratamento recebido pelos colegas homens, assédio e muito mais.

No ar, PoDeixar #184: mulheres no Canadá, o mercado de trabalho

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados pelo Canadá Agora

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.

Written by Podeixar

Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

Comentários

Loading…