Por mais igualitária que seja a sociedade canadense, a igualdade entre gênero só começou a ser discutida há pouco mais de 50 anos. Pode parecer muito, mas é praticamente nada comparado aos séculos e séculos da influência do patriarcado. Mesmo que algumas sociedade tenham abraçado esses valores mais fortemente, ainda existe muito a ser trabalho para eliminar o machismo que habita dentro de nós.

O machismo que habita dentro de nós

Neste segundo episódio dos quatro dedicados ao projeto #OPodcastÉDelas, Masaru e Berg recebem novamente Márcia Gawlak Hoshi, Carolina Seron e Andrea Zotelli para falar sobre machismo. Existe realmente um machismo que habita dentro de nós? A mudança para o Canadá nos tornou mais receptivos? Ainda existe distinção de tarefas de homem e de mulher? Criar os filhos numa sociedade mais igualitária é mais fácil ou mais difícil?

Ouça agora o PoDeixar #185: O machismo que habita dentro de nós.

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados pelo Canadá Agora

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.

Podeixar

Written by Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

Deixe uma resposta