Ser mãe é uma mudança muito marcante para qualquer mulher. Quando isso acontece ao mesmo tempo que você decide sair do seu país e morar em uma terra muito diferente da sua isso faz dessa experiência uma realidade totalmente diferente.

Na primeira temporada do PoDeixar, entrevistamos a Mar pra saber como é ser mãe, mulher e imigrante. Inspirados por um artigo publicado no blog “Tudo Sobre Minha Mãe“, neste programa convidamos Julia Marina, Miriam Almeida e Márcia Gawlak Hoshi, três mães brasileiras que vieram morar no Canadá, a nos contar como foi e como está sendo sua adaptação desde que trouxeram e/ou tiveram seus filhotes neste lugar. O que realmente é diferente? Como elas lidaram com as diferenças culturais? Como as crianças de adaptaram? E muito mais, você descobre neste programa.

Ainda neste programa, Rosa da Silva fala sobre a importância do BRA, o Buyer Representation Agreement, um documento utilizado no processo de compra do imóvel que pode trazer uma surpresa desagradável para o comprador. E finalmente, José Roberto Barros fala sobre o Acordo Previdenciário entre o Brasil e o Canadá e como isso pode beneficiar quem trabalhou no Brasil e agora mora no Canadá.

Links

Ouça o programa

[0h04m42] Momento Imobiliário: Buyer Representation Agreement
[0h10m47] Anúncios e Comentários
[0h22m03] Finanças e Investimentos: Acordo Previdenciário Brasil/Canadá
[0h25m28] Assunto da semana

Written by Podeixar

Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.