Pesquisas atuais indicam que o cérebro tem uma capacidade de armazenamento praticamente infinita. Em teoria, uma única pessoa é capaz de armazenar todo o conteúdo na Internet e ainda tem espaço sobrando. Se fôssemos capazes de criar uma máquina com essa mesma capacidade, só em termos de energia ela precisaria de uma usina nuclear só para estar ligada. Mas se temos todo esse potencial, porque sofremos tanto para lembrar das coisas?

O que você precisa guardar na cabeça?

Lindoberg Gonçalves, Masaru Hoshi e Andrea Zotelli discutem o uso que damos para nosso cérebro. Por que algumas pessoas tem mais dificuldade de lembrar de algo do que outras? Usar dispositivos eletrônicos torna nosso cérebro mais preguiçoso? Existem exercícios para melhorar a memória? Como ter um cérebro mais produtivo?

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Então mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados pelo Canadá Agora

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.

Podeixar

Written by Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

Deixe uma resposta