Em várias parte do mundo, o acesso à educação ainda é um privilégio que poucos tem direito. Não bastassem fatores financeiros e sociais, milhões nunca terão acesso a frequentar uma escola ou cursar uma universidade simplesmente pelo fato de não terem nascido homens. Entretanto, tal como diversos outros setores da sociedade, o meio acadêmico também tem sido historicamente dominado por homens.

Representatividade feminina na educação

Neste terceiro episódio dos quatro dedicados ao projeto #OPodcastÉDelas, Masaru e Berg recebem Hellen Weinschutz Mendes, bióloga e estudante de pós-doutorado na Universidade de Ottawa, e Daniela Silvestre, pedagoga, tradutora e educadora infantil. Elas falam sobre suas experiências no meio acadêmico no Brasil e no Canadá. As profissões são orientadas por gênero? O Canadá incentiva a igualdade de gêneros nas escolas? Existe representatividade feminina na educação?

Ouça agora o PoDeixar #186: Representatividade feminina na educação.

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Então mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados pelo Canadá Agora

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.

Written by Podeixar

Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

Comentários

Loading…