Rótulos e papéis são criados com base em diferentes critérios. Classe social, posicionamento familiar, orientação sexual, tudo em prol de uma padronização. A pluralidade de informação cresce de forma desordenada. No entanto, nem sempre com o posicionamento correto. O ser humano é, por natureza, preconceituoso e possui uma tendência natural ao pré-julgamento, aliada à sua incapacidade de absorver ou de se livrar do rótulo, a importância que você atribui ao fato determina a sequência dos acontecimentos futuros.

Somos fruto do condicionamento, das experiências negativas, dos modelos mentais e dos rótulos criados por outras pessoas em relação aos eventos em que ele viveu um momento de insatisfação ou infelicidade.

Rótulos e papéis

Continuando a discussão começada no programa PoDeixar #208: Rótulos e papéis, nesta semana Masaru HoshiAndrea Zotelli e Diego Mendes conversando sobre rótulos e papéis mas desta do ponto de vista dos homens. Existe diferença entre machismo e masculinidade? Os homens sofrem preconceito? E a cobrança social pode ser um divisor de águas?

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Então mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados

Podeixar

Written by Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

Deixe uma resposta