,

#46 Sendo médico no Canadá

Ao chegar no Canadá, além de superar a barreira do aprendizado do idioma (seja ele o francês ou o inglês), o grande desafio de todos nós é poder trabalhar, e de preferência na nossa profissão. Cada profissão tem sua forma de validar o profissional, seja através de um processo que vai validar seus diplomas, seu conhecimento, sua capacidade, enfim, o que quer que seja necessário para atestar a sua capacidade de trabalhar aqui, dentro dos critério de cada órgão regulamentador da profissão.

Algumas profissão têm processo que chegam ao ponto de poder serem conhecidos como   verdadeiras lendas urbanas, com histórias que incluem o retorno à universidade para fazer matérias complementares, validações de diploma, busca de antecedentes, exames, pesquisas, provas, entre diversos outros fatores. Uma das profissões cujo processo é um dos envoltos nesse tipo de histórias é a medicina. Talvez pelo menor número de profissionais nessa profissão em comparação a outras como engenharia e informática, ou simplesmente por conta do nosso círculo de amizades.

Nós temos o prazer de ter entrevistado um médico que veio para o Canadá e que, não só trabalha na sua área como também é professor em um hospital em Québec. Neste programa vocês vão conhecer o Doutor Alexandre Odashiro phD., brasileiro, casado, pai, médico e a partir de agora, nosso grande amigo também. =D

[Atualizado] O link do CMQ (Collège de Médecins du Québec, o equivalente no Québec ao CRM no Brasil) com a descrição de todos os passos a serem seguidos para a validação da profissão, pode ser encontrado aqui: http://www.cmq.org/en/ObtenirPermis/DiplomesInternationaux.aspx

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Podeixar

Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.