A competição é um comportamento padrão de muitos seres vivos. Mas parece que o ser humano resolveu levar isso para outro nível. Competimos por espaço, atenção, visibilidade, poder, likes e o raio que o parta. Eventualmente toda a nossa sociedade e nossa cultura é baseada no conceito de vencer e pra isso não poupamos esforços. São milhares de horas estudando, fazendo hora extra, pesquisando, tudo com o objetivo de se diferenciar e ganhar visibilidade.

Mas num com 7.5 bilhões de pessoas é impossível que todos sejamos vencedores. E é aí que o grande problema começa pra quem não “chegou lá”.

Você não precisa ganhar sempre

Neste programa Masaru HoshiLindoberg Gonçalves e Andrea Zotelli conversam sobre a cultura de competição e idolatria ao sucesso. Qual o limite saudável da competição? Quais as conseqüências pela busca constante do sucesso? Que tipo de pessoas estamos formando? Descubra porque você não precisa ganhar sempre.

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Então mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados

O que você acha?

Podeixar

Written by Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

2 Comentários

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta