Um panorama do Governo Trudeau

post-thumb

O governo liberal de Justin Trudeau assinou 366 compromissos com o povo canadense desde o início do seu mandato. É o governo que mais fez promessas aos canadenses.

Para se ter uma ideia durante o último mandato do Stephen Harper (partido conservador) 140 promessas foram feitas, destas 109 foram completamente realizadas, 10 foram parcialmente realizadas e 21 foram rompidas. O que faz com que a taxa de cumprimento do governo conservador seja de 85%.

Na corrida contra o tempo, o governo liberal ainda tem muito o que realizar e falta apenas um ano para o fim do seu mandato. Conheça neste texto, as 96 promessas que já foram totalmente realizadas. Outras 220 promessas do Trudeau estão em andamento prestes à serem realizadas.

Juntando as ações realizadas e em andamento nestes 3 anos de governo liberal, já ultrapassam a totalidade das promessas do partido conservador no mandato anterior. Na verdade somam 316 compromissos parcialmente ou completamente cumpridos, ou seja, mais que o dobro dos conservadores.

Desde o ano passado é possível acompanhar o andamento das promessas e realizações através de um site, inspirado em um modelo britânico chamado “delivrology” que se concentra nas medidas de resultados reais. Veja nas referências o site em questão. O que segue foi traduzido e pode conter alguns pequenos erros, sugiro aos conterrâneos que falem francês ou inglês de acessar diretamente o site, onde há mais informações sobre cada promessa e como ela foi realizada.

  • Promessas realizadas excluindo as em andamento:

1. Assinar o acordo de saúde com as províncias e territórios.

Promessa cumprida: Um novo acordo plurianual foi assinado entre o governo do Canadá e as províncias e territórios para fortalecer os serviços de saúde.

2. Tornar a educação pós-secundária mais acessível para estudantes de famílias de baixa e média renda.

Promessa cumprida: Centenas de milhares de estudantes recebem um apoio maior por Meio de bolsas de estudo (através da Bolsa Estudantil do Canadá) e os estudantes são mais capazes de gerenciar o pagamento do empréstimo estudantil assim que a educação for concluída. O governo espera que mais estudantes de famílias de baixa e média renda busquem o ensino pós-secundário.

3. Lançar um processo de revisão aberto e transparente para criar uma nova estratégia de defesa para o Canadá.

Promessa cumprida: o Canadá tem uma nova política de defesa baseada em extensas consultas com os canadenses, atendendo ao padrão de serviço e cuidado que os membros das Forças Armadas canadenses, do passado e do presente, merecem.

4. Tornar os relatórios contábeis e financeiros do governo mais consistentes, transparentes e compreensíveis para os canadenses.

Promessa cumprida: Os relatórios do governo são mais fáceis para os canadenses encontrarem, entenderem e usarem para responsabilizar o governo federal.

5. Ratificar o Acordo de Paris e desenvolver uma estrutura pan-canadense para combater as mudanças climáticas.

Promessa cumprida: o Canadá ratificou o Acordo de Paris e criou o Quadro Pan-Canadense de Crescimento Limpo e Mudança Climática.

6. Implementar o corte de impostos voltado para a classe média.

Promessa cumprida: O governo reduziu a alíquota do IRS de 22% para 20,5%, beneficiando milhões de canadenses de classe média.

7. Cancelar divisão de renda, mantendo a divisão de renda de pensão para idosos.

Promessa cumprida: anulação da divisão de renda para casais com filhos menores de 18 anos, resultando em um aumento nos benefícios para crianças.

8. Eliminar as mudanças recentes no programa EI que são prejudiciais para os trabalhadores desempregados.

Promessa cumprida: Cancelamento de Emprego Seguro mudanças feitas em 2012 para proporcionar aos desempregados canadenses melhores benefícios e maiores oportunidades para garantir empregos de qualidade.

9. Reduzir os valores do seguro de emprego (EI).

Promessa cumprida: Taxa de prêmio de Seguro de Emprego Reduzido (EI) e novo processo de definição de taxa de prêmio EI transparente para garantir alinhamento de receita e custo a longo prazo.

10. Desenvolver um processo não partidário baseado no mérito para assessorar o primeiro-ministro nas nomeações do Senado. Promessa cumprida

Promessa cumprida: Um comitê consultivo independente foi criado para prestar assessoria sobre os indicados para as nomeações do Senado por Meio de um processo imparcial e baseado no mérito. Este processo levou à nomeação de 38 senadores independentes até o momento.

11. Aprimorar o Plano de Pensão do Canadá para proporcionar maior segurança financeira aos canadenses aposentados.

Promessa cumprida: Na maturidade, a taxa máxima de benefícios do Plano de Pensão do Canadá (CPP) poderia aumentar em 50%, ajudando mais canadenses a atingir sua meta de uma aposentadoria segura, segura e estável.

12. Eliminar a discriminação contra imigrantes, jovens trabalhadores e pais que estão entrando novamente na força de trabalho.

Promessa cumprida: os trabalhadores canadenses na mesma região econômica agora também são tratados no sistema de Seguro de Emprego (EI).

13. Desenvolver um acordo norte-americano sobre energia limpa e Meio ambiente.

Promessa cumprida: Reduzir as emissões de gases de efeito estufa, harmonizar as regulamentações de eficiência energética e apoiar o crescimento da energia limpa na América do Norte para estabelecer as bases para uma economia mais forte e sustentável.

14. Liderar os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Promessa cumpridas: atletas canadenses e organizações esportivas nacionais foram bem preparados e apoiados em seu excelente desempenho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

15. Desenvolver um plano plurianual para idiomas oficiais para apoiar as comunidades de minorias francófonas e anglófonas.

Promessa cumprida: Um novo plano de idiomas oficiais será implementado para apoiar comunidades francófonas e anglófonas em todo o país.

16. Assegurar que o Oficial do Orçamento Parlamentar (PBO) tenha o financiamento necessário e seja completamente independente do governo.

Promessa cumprida: O Oficial do Orçamento Parlamentar é independente e adequadamente financiado para realizar análises em nome do Parlamento.

17. Restabelecer um formulário longo para o censo.

Promessa cumprida: A versão longa do questionário do censo foi restabelecida para que as comunidades, governos, empresas e outras organizações tenham as informações necessárias para realizar seus trabalhos.

18. Fortalecer a independência do Statistics Canada.

Promessa cumprida: O Statistics Canada atende aos padrões internacionais para a independência dos escritórios nacionais de estatística.

19. Revogar as disposições da Lei da Cidadania que tornam possível repudiar a cidadania dos cidadãos com dupla nacionalidade.

Promessa cumprida: As disposições da Lei da Cidadania que davam ao governo o direito de remover a cidadania canadense de cidadãos duplos foram revogadas.

20. Criar uma posição de Chief Science Advisor.

Promessa cumprida: em 26 de setembro de 2017, após um processo de seleção aberto, transparente e baseado no mérito, a Dra. Mona Nemer foi nomeada Conselheira Científica Principal.

21. Facilitar a admissão temporária de viajantes de baixo risco e elevar a exigência de visto para cidadãos mexicanos.

Promessa cumprida: O Canadá é um país mais aberto que não impõe obstáculos indevidos aos viajantes de negócios, turistas e outros visitantes.

22. Criar o Banco de Infraestrutura do Canadá.

Promessa cumprida: O Banco de Infraestrutura foi criado para permitir grandes projetos de infraestrutura transformadora que criam empregos bons e bem remunerados para a classe média e promovem o crescimento econômico e a prosperidade nos próximos anos.

23. Criar uma nova política e estrutura de financiamento para garantir que a assistência do Canadá promova o empoderamento das pessoas e apoie o crescimento amplo e sustentável nos países em desenvolvimento.

Promessa cumprida: A adoção de uma política abrangente de ajuda internacional feminista que reduzirá a pobreza global, investindo em igualdade de gênero, empoderando mulheres e meninas e focando nos mais pobres e mais vulneráveis.

24. Realizar uma revisão abrangente do sistema de transporte de grãos para que os agricultores possam comercializar seus produtos.

Promessa cumprida: Um sistema de transporte de grãos mais transparente e equitativo está em vigor para permitir que os agricultores canadenses apresentem seus produtos no mercado, tanto nacional como internacionalmente.

25. Restaurar programas de promoção de cultura PromArt e rotas comerciais.

Promessa cumprida: Maior notoriedade para a excelência canadense em artes e cultura, maior demanda por criadores canadenses internacionalmente e aumento do número de empregos nas indústrias criativas.

26. Reduzir o período de espera para novos requerentes de duas semanas a uma semana.

Promessa cumprida: os canadenses podem obter seus benefícios de seguro de emprego (EI) mais rapidamente.

27. Assinar e ratificar o Acordo Econômico e Comercial Global (CETA) entre o Canadá e a União Europeia.

Promessa cumprida: O Acordo Econômico e Comercial da União Europeia-Canadá-CETA (CETA) entrou em vigor, criando empregos para os canadenses em todo o país, dando aos consumidores mais opções e aumentando o acesso aos negócios novos clientes.

28. Expandir o acesso ao subsídio de incapacidade permanente para melhor apoiar os veteranos.

Promessa cumprida: Mais veteranos podem agora receber maiores benefícios se uma doença ou lesão relacionada ao serviço tiver limitado suas oportunidades de carreira.

29. Desenvolver propostas para limitar a dedução fiscal para despesas de exploração a explorações malsucedidas.

Promessa cumprida: os gastos de exploração bem-sucedidos incorridos para desenvolver poços de descoberta não mais se beneficiam de tratamento fiscal favorável.

30. Estabelecer a agência Invest in Canada.

Promessa cumprida: o Canadá está posicionado para atrair mais investimentos estrangeiros para criar empregos bem remunerados para a classe média. É mais fácil e rápido para as empresas investirem no Canadá

31. Dobrar o número de pedidos de pais e avós dos imigrantes para 10.000 por ano.

Promessa cumprida: O governo priorizou a reunificação familiar e dobrou o número de pedidos de pais e avós patrocinados, em comparação a 10 mil em 2016. O novo teto de 10 000 pedidos por ano estarão em vigor no futuro.

32. Aumentar a idade máxima dos dependentes de 19 a 22 anos para que mais famílias fiquem juntas e possam levar seus filhos ao Canadá.

Promessa cumprida: aumento do número de reagrupamentos familiares.

33. Aumentar o Suplemento de Renda Garantida (GIS) para idosos em 10%.

Promessa cumprida: Quase 900.000 idosos de baixa renda que moram sozinhos desfrutam de maior segurança financeira.

34. Preparar a Cúpula de Líderes da América do Norte no Canadá.

Promessa cumprida: o Canadá sediou a Cúpula de Líderes da América do Norte em 29 de junho de 2016.

35. Restaurar uma abordagem justa e equilibrada aos sindicatos.

Promessa cumprida: Uma política de trabalho justa e equilibrada.

36. Restaurar o crédito fiscal para contribuições a um fundo patrocinado por mão-de-obra.

Promessa cumprida: empresas canadenses têm maior acesso a capital de risco, com o apoio de sindicatos de empregados.

37. Responder à decisão da Suprema Corte do Canadá sobre assistência médica ao morrer.

Promessa cumprida: adultos canadenses que têm um problema de saúde grave e irreversível e cuja morte é razoavelmente previsível, têm acesso fácil e efetivo à assistência médica ao morrer, se assim o desejarem.

38. Garantir que a nomeação de juízes da Suprema Corte seja transparente, inclusiva e responsável perante o público canadense.

Promessa cumprida: A nomeação de juízes da Suprema Corte é mais transparente e diversificada, e a responsabilidade no processo é aumentada.

39. Introduzir um benefício fiscal que ajude professores e educadores da primeira infância a comprar material escolar.

Promessa cumprida: os professores e educadores da primeira infância podem comprar os suprimentos necessários para ajudar as crianças a aprender.

40. Tornar a admissão aos parques nacionais gratuitamente para todos em 2017 e, depois, livre para crianças e novos cidadãos.

Promessa cumprida: Entrada gratuita nos parques nacionais em 2017, bem como para menores de 18 anos e novos cidadãos nos próximos anos.

41. Expandir o programa de iniciação do acampamento.

Promessa cumprida: Mais famílias de baixa e média renda participam do programa Iniciação ao Acampamento e mais oportunidades para descobrir a natureza selvagem do Canadá.

42. Trabalhar com Ontário para revitalizar o primeiro parque urbano nacional do Canadá, o Parque Nacional Urbano de Rouge.

Promessa cumprida: Criação do primeiro parque urbano nacional do Canadá, o Parque Urbano Nacional Rouge.

43. Adicionar a identidade de gênero aos motivos proibidos de discriminação sob a Lei Canadense de Direitos Humanos e inclua esse elemento na lista de características distintivas de “grupos identificáveis” protegidos sob as provisões do Código Penal relacionadas a odeio propaganda.

Promessa cumprida: A discriminação com base na identidade e expressão de gênero é agora ilegal.

44. Promover a celebração do 150º aniversário do Canadá.

Promessa cumprida: os canadenses se reuniram para celebrar o que o Canadá tem a oferecer e aproveitar a rica diversidade cultural, linguística e geográfica do Canadá.

45. Revigorar fundos para apoiar os programas de ciência e controle do oceano no Canadá.

Promessa cumprida: Reintegração de financiamento para apoiar a contratação de novos funcionários científicos e aquisição de novos equipamentos de laboratório, e aumento da capacidade para programas de monitoramento e ciência oceânica.

46. Reabrir o Subcentro de Salvamento Marítimo em St. John’s, Newfoundland e a Base da Guarda Costeira de Kitsilano em Vancouver.

Promessa cumprida: a Base Kitsilano da Guarda Costeira do Canadá e o Sub-Centro de Resgate Marítimo de St. John reabriram para restaurar serviços de busca e salvamento e salvar vidas.

47. Conceder pontos adicionais ao programa Express Entry a candidatos com irmãos ou irmãs canadenses.

Promessa cumprida: em 6 de junho de 2017, foram feitas alterações no programa Express Entry do Canadá, incluindo pontos adicionais para candidatos com irmãos canadenses e aqueles com bom domínio de francês e / ou inglês. Essas mudanças aumentam o número de imigrantes econômicos elegíveis que recebem o apoio de que precisam para se integrar mais facilmente ao mercado de trabalho e contribuem para o sucesso econômico de todos os canadenses.

48. Apresentar uma proposta de residência permanente para os noivos que entram no Canadá.

Promessa cumprida: Os esposos e esposas patrocinados já não têm de permanecer em relacionamentos de abuso por medo de perder seu status de imigração.

49. Restaurar o Programa de Saúde Federal Provisória, que fornece serviços de saúde aos refugiados.

Promessa cumprida: A melhoria do acesso aos cuidados de saúde que os refugiados necessitam.

50. Facilitar no Canadá para estudantes internacionais após seu estudo.

Promessa cumprida: melhores Promessa cumpridas para recém-chegados ao Canadá, porque as pessoas que se tornam residentes permanentes ou cidadãos são educados no Canadá.

51. Aumentar o financiamento para “Young Canada Works” para preparar a próxima geração para trabalhar no sector do patrimônio.

Promessa cumprida: A mais empregos para os jovens canadenses no domínio do patrimônio.

52. Restaurar e aumentar o financiamento anual para CBC / Radio-Canada.

Promessa cumprida: o financiamento aumentado para CBC / Radio-Canada, levando à criação de novos conteúdos de qualidade em todas as plataformas.

53. Certificar-se de que o processo de nomeação para o Conselho de Administração da CBC / Radio-Canada é baseado no mérito e independente.

Promessa cumprida: Um novo processo de nomeação independente baseado no mérito e foi estabelecido para a escolha dos membros do Conselho de Administração da CBC / Radio-Canada.

54. Dobrar o investimento na Canada Council for the Arts.

Promessa cumprida: O governo investiu $ 550 milhões no Conselho das Artes do Canadá para promover a criação artística no Canadá.

55. Fornecer veteranos feridos 90% do seu saldo antes do lançamento, e índice de benefício à inflação.

Promessa cumprida: Agora no âmbito do programa provisão para lucros cessantes (APR), veteranos receber 90% do seu saldo antes do lançamento, e os benefícios são indexados ao índice de preços ao consumidor ( CPI).

56. Criar um estipêndio para veteranos que completaram seu serviço.

Promessa cumprida: Mais veteranos recebem educação e treinamento após o lançamento. Isso lhes dá os Meios para atingir seus objetivos de educação e emprego após o serviço.

57. Reabrir os nove escritórios de serviço recém-fechados do Veterans Affairs Canada.

Promessa cumprida: A fim de melhorar os serviços aos veteranos, todos os escritórios de Assuntos Veteranos Canadá que tinham sido fechadas pelo governo anterior foram reabertos, e acrescentou recursos em áreas onde os serviços não foram oferecido.

58. Apoiar famílias que prestam cuidados e apoio a veteranos com problemas de saúde física ou mental.

Promessa cumprida: Maior apoio a famílias que prestam cuidados e apoio a veteranos que vivem com problemas de saúde física ou mental.

59. Eliminar o prazo para os cônjuges sobreviventes que solicitem reabilitação e assistência profissional.

Promessa cumprida: Cônjuges sobreviventes podem receber reabilitação e assistência profissional quando necessário. Desde 1º de abril de 2018, o governo do Canadá reforçou o apoio aos sobreviventes e cônjuges, eliminando o limite de um ano em pedidos de reabilitação e assistência profissional. Sobreviventes podem agora pedir ajuda assim que estiverem prontos para retornar ao mercado de trabalho.

60. Duplicar o financiamento para o Fundo Last Post para fornecer a todos os Veteranos um enterro digno.

Promessa cumprida: O financiamento é dobrado para o Fundo do Último Posto, e mais famílias são elegíveis para o subsídio de enterro ou monumento funerário após a morte de um veterano.

61. Financiar as províncias e territórios para apoiar as equipes de busca e resgate urbano com equipamentos pesados.

Promessa cumprida: a capacidade de pesquisa e resgate é fortalecida em todo o Canadá, ajudando a salvar vidas.

62. Reformar período para tornar todos os ministros, incluindo o Primeiro Ministro, mais responsáveis.

Promessa cumprida: A prestação de contas de todos os ministros, incluindo o primeiro-ministro, aumenta durante o período de perguntas.

63. Promover a votação livre e limitar situações em que os deputados liberais serão obrigados a votar no parecer do governo.

Promessa cumprida: os deputados têm peso nas suas comunidades e há uma maior responsabilização no Parlamento.

64. Por fim ao uso inadequado de contas e prorrogações omnibus.

Promessa cumprida: Medidas para acabar com o recurso inadequado a contas e prorrogações omnibus estão em vigor.

65. Aumentar a dedução dos residentes do norte para reduzir o alto custo de vida.

Promessa cumprida: Aumentou a Dedução de Residentes do Norte para ajudar os cerca de 225.000 canadenses a lidar com o alto custo de vida em comunidades isoladas e do norte.

66. Fortalecer as comissões parlamentares para que possam monitorar melhor as leis.

Promessa cumprida: as comissões parlamentares têm mais liberdade e estão mais bem equipadas para estudar as leis.

67. Assegurar que os valores do seguro de emprego (EI) sejam usados exclusivamente para financiar programas de seguro de emprego.

Promessa cumprida: Melhoria da sustentabilidade do programa de Seguro de Emprego (EI) para garantir que o programa seja acessível aos canadenses quando eles precisarem.

68. Fornecer licença generosa e flexível para os cuidadores.

Promessa cumprida: Cuidadores de canadenses que estão gravemente doentes ou feridos recebem mais ajuda.

69. Modificar o programa de assistência de reembolso para que os formandos só paguem quando ganharem pelo menos $ 25.000 por ano.

Promessa cumprida: recém-formados que ganham menos de $ 25.000 podem adiar o reembolso do empréstimo estudantil até que estejam em uma posição financeira melhor.

70. Colabore com as províncias e territórios do Canada Student Loans Program e pague uma indemnização às províncias e territórios que não participam.

Promessa cumpridas: As mudanças no Programa de Empréstimos para Estudantes do Canadá aumentam a participação de estudantes de baixa e média renda, e o alojamento é fornecido para províncias e territórios que não desejam participar do programa.

71. Alterar o Código do Trabalho do Canadá para permitir que os trabalhadores solicitem formalmente condições de trabalho flexíveis.

Promessa cumprida: os trabalhadores sob jurisdição federal podem agora solicitar acordos de trabalho flexíveis.

72. Introduzir o Canada Child Benefit (CBS).

Promessa cumprida: Um Benefício para Crianças do Canadá (CBCA) melhor direcionado e não tributável que dá a nove em cada dez famílias canadenses mais dinheiro para lidar com o alto custo de criar seus filhos.

73. Negociar um Quadro Nacional de Aprendizagem Precoce e Cuidados Infantis com as províncias e territórios.

Promessa cumprida: mais espaços de cuidados infantis de qualidade a preços acessíveis.

74. Revogar o Balanced Federal Budget Act.

Promessa cumprida: A lei foi revogada.

75. Realizar uma revisão das despesas tributárias.

Promessa cumprida: Sistema tributário mais simples e eficiente.

76. Aumentar o financiamento para a Telefilm Canada e o National Film Board.

Promessa cumprida: Aumento do financiamento para a indústria cinematográfica do Canadá, levando ao crescimento de indústrias criativas e novos empregos nessas áreas.

77. Aumentar a conscientização sobre o tratamento de uma concussão.

Promessa cumprida: Intervenção uniforme e coordenada sobre diretrizes de concussão canadenses para o retorno do esporte e recreação ao jogo.

78. Desenvolver uma estratégia de prevenção do suicídio para o pessoal e veteranos das Forças Armadas do Canadá.

Promessa cumprida: Mais veteranos e homens e mulheres nas Forças Canadenses recebem os cuidados de saúde mental de que precisam e o número de suicídios é reduzido.

79. Criar um comitê de parlamentares para revisar a segurança nacional.

Promessa cumpridas: Os parlamentares têm as informações necessárias para garantir que a estrutura e as atividades de segurança nacional do Canadá sejam eficazes e protejam os direitos e liberdades canadenses, bem como os valores canadenses.

80. Encerrar as missões de combate no Iraque e na Síria e reorientar os esforços para treinamento e apoio humanitário.

Concluído totalmente

81. Cancelar o aumento na idade de elegibilidade para a segurança de velhice (OEA) de 65 para 67 anos.

Promessa cumprida: A idade de elegibilidade para a segurança da velhice (OEA) foi restaurada para 65, e nossos idosos mais vulneráveis agora têm maior segurança financeira.

82. Implementar medidas para proibir o amianto.

Promessa cumprida: o Canadá impõe a proibição total do amianto.

83. Modernizar a Política de Comunicações do Governo para refletir o atual ambiente digital.

Promessa cumprida: as comunicações do governo refletem o ambiente digital.

84. Adotar uma abordagem mais moderna ao controle.

Promessa cumprida: Modernização da análise de custos para todos os programas e legislações governamentais.

85. Restaurar os investimentos federais anuais em pesquisa de água doce e faça novos investimentos no projeto Canadian Experimental Lakes Area.

Promessa cumprida: Restauração do financiamento federal anual para atividades de pesquisa e monitoramento de água doce para manter a qualidade de nossa água.

86. Eliminar a taxa de US $ 1.000 para a Avaliação do Impacto no Mercado de Trabalho associada à contratação de cuidadores residentes.

Promessa cumprida: Eliminar o custo das avaliações de impacto do mercado de trabalho para a contratação de trabalhadores estrangeiros para que as pessoas que precisam de assistência possam atender às necessidades de suas famílias.

87. Promover empregos de qualidade, implementando a Estratégia Global de Competências do Canadá.

Promessa cumprida: Tempo de retorno reduzido e um modo de serviço reservado para os empregadores que desejam atrair trabalhadores altamente qualificados e talentos globais em demanda, levando a mais investimentos e criação de empregos no Canadá.

88. Tornar as reuniões do Conselho de Economia Interna públicas por padrão.

Promessa cumprida: Maior transparência na administração do Parlamento.

89. Propor medidas para evitar fraudes hipotecárias.

Promessa cumprida: a fraude na hipoteca diminui.

90. Aumentar os impostos do 1% dos assalariados mais afortunados.

Promessa cumprida: Um sistema tributário mais justo, no qual os ricos pagam sua parte justa.

91. Oferecer licença parental mais flexível.

Promessa cumprida: os pais que desejam passar mais tempo em casa com seus filhos têm a oportunidade de fazê-lo com os benefícios dos pais protegidos por EI.

92. Ajudar os veteranos a desenvolver habilidades para fazer a transição com sucesso para a força de trabalho civil.

Promessa cumpridas: Mais veteranos, membros das Forças Armadas canadenses e cônjuges / parceiros de direito comum das Forças Canadenses transitam com sucesso para o mercado de trabalho civil. O governo está oferecendo empregos interessantes para mais veteranos.

93. Implementar o subsídio de reconhecimento do cuidador, pago diretamente àqueles que apoiam os veteranos.

Promessa cumprida: Maior reconhecimento e apoio aos cuidadores de veteranos doentes e feridos para prestar melhores cuidados.

94. Implementar o novo Fundo de Emergência dos Veteranos e o Fundo de Bem-Estar dos Veteranos e suas famílias.

Pendente.

95. Implementar as recomendações do Auditor Geral para melhorar a prestação de serviços de saúde mental aos veteranos.

Promessa cumprida: os veteranos estão mais bem informados sobre os serviços de saúde mental oferecidos; Assim, eles sabem quando podem esperar receber cuidados e que terão acesso a eles rapidamente. Além disso, há uma melhor gestão de desempenho na prestação de serviços de saúde mental, e todas as recomendações contidas no relatório do 2014 Auditor Geral foram implementadas.

96. Aumentar a quantidade de benefícios por incapacidade.

Promessa cumprida: Aumento máximo subsídio de invalidez, para $ 360 000 e indexação pela inflação para permitir que ex-pacientes ou combatentes feridos têm maior assistência financeira.

Referências

Para mais informações sobre as promessas do Trudeau: