De acordo com a previsão o verão está prestes a chegar, e com ele vem todas a expectativas, férias, viagens, passeios e tudo mais. Aqui nas terras geladas quem dita a regra é a temperatura e se vocês caros leitores repararem, as promoções para trocar de carro se tornam mais e mais agressivas ultimamente.

O período de abril a outubro, coincidentemente com a época mais quente do ano, representa 70 % do volume total de vendas de um construtor. Tá e Daí? O que muda para você? Teoricamente nada, entretanto somos bombardeados com anúncios na televisão, jornais, telefonemas e eventos VIP que sempre dizem a mesma coisa: ‘’ a melhor promoção do ano’’, ‘’somente 03 dias’’ e blábláblá.

2013-09-mazda-220-promo-event-fr1378927988564

Eu trabalho em uma concessionária a três anos e posso dizer para vocês, não existe um período do ano que o carro é mais barato, muitos dizem que comprar em outubro é melhor pois tem mais descontos, bom talvez você tenha um desconto de $ 500, mas em dois meses o seu carro já é do ano passado.

Existem duas fórmulas básicas para atrair os clientes a concessionária;

Financiamento a 0%;

Perfeito quem nunca gostaria de comprar um carro ou não importa qualquer outra coisa a 0%? Entretanto muitos não percebem que escolhendo o financiamento a 0% o cliente renuncia a um desconto e geralmente este desconto representa exatamente o valor dos juros. Nas companhias que utilizam esta ferramenta de venda, os vendedores desde o começo te perguntam, qual a forma de pagamento para que não haja confusão.

001

Explicando melhor em números;

Um carro hoje da marca XYZ que o preço anunciado seja de $21.995,00, quando você chega a concessionária o vendedor te oferece o financiamento em 60 x 423,22, até ai perfeito. Entretanto caso você queira pagar este mesmo carro a vista o vendedor te oferece um desconto de $ 1.600. Geralmente este valor é apresentado como uma bonificação para quem paga à vista. O cálculo é simples a montadora prevê que custo do financiamento é de $1.600, adiciona ao preço inicial e te oferece tudo isto a 0%. Pessoalmente eu sempre sugiro a meus clientes e amigos que caso tenham a opção optem pelo desconto em vez do 0%, pois você somente paga juros pelo tempo que você está utilizando o dinheiro do banco.

2

A guerra do mais barato;

Quem nunca viu o carro dos sonhos a um preço inacreditável? $ 13.495, $ 15.945 ou o novo Micra a meros $ 9.998, estes carros são sujeito básico em comparação de preço com o Brasil. Entretanto quando chegamos a concessionária este bendito carro não existe, tem que encomendar, tem a taxa de transporte e preparação que não estão inclusos, e simplesmente são básicos, sem ar condicionado, freios a tambor, não tem vidro elétrico e nem porta elétrica. Não que queremos tudo e não pagar nada, mas rapidamente aquele preço que anunciado está longe da realidade.  Não podemos esquecer também que o preço anunciado nunca contém os impostos.  Mas o que eles ganham com isso? Quando vemos este anúncio já imaginamos o carro novo, criamos expectativas, e por fim apertamos o orçamento e acabamos por aceitar o preço que nos é cobrado.

3

Lembramos sempre que o melhor momento de comprar é quando realmente precisamos, aqui não existe a melhor época, faça uma boa pesquisa, construa o seu carro no site do construtor e compare. Falo isto pois já vi vários casos de pessoas que embarcaram na onda do ‘’ meilleur deal au monde ‘’, compram e logo depois se arrependeram.

Mudando um pouco de assunto, estaremos em breve fechando uma parceria com um programa de rádio, daremos mais informações em breve. Agradecemos também aos leitores e clientes de Brossard, Montreal, Victoriaville e Chicoutimi que entraram em contato conosco.

Está procurando um carro? Entre em contato conosco, assessoria completa e gratuita.

O que você acha?

0 points
Upvote Downvote
Rafael Franciso de Almeida

Written by Rafael Franciso de Almeida

Rafael Almeida trabalha é consultor de vendas de automóveis em Sherbrooke, QC desde 2011. É também fundador do site Automóveis Québec, o primeiro site canadense sobre automóveis todo em português, com anúncios e serviço de consultoria completa para a compra de carros.

Deixe uma resposta