TRANQUILIDADE E SEGURANÇA QUANDO VOCÊ PRECISA

  • Serviços 24 horas à sua disposição como assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar e muitos outros.
  • Extravio de bagagem
  • Repatriação médica (e funerária, em caso de falecimento)
  • Interrupção e cancelamento de viagem
  • Hospedagem após alta hospitalar para o segurado.
  • e muito mais!*

POR QUE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM?

Seguro viagem - De malas prontas

Você investiu muito tempo e dinheiro nesse projeto de vir morar ou estudar no Canadá. Foram meses, talvez anos de muito sacrifício. Finalmente chegou a grande hora! Passagens compradas, hospedagem garantida e malas prontas!

Seguro Viagem - Atendimento médico emergencial

Você já espera muitas surpresas mas não deseja que nenhuma delas seja desagradável. Mas infelizmente essas coisas podem acontecer. Quem vem a passeio, a estudo e mesmo imigrantes com visto de residente permanente não tem direito ao sistema de saúde logo que chegam.

O seguro viagem é a sua proteção caso você precise de atendimento médico, se envolva em algum acidente ou mesmo tenha suas bagagens extraviadas.

TUDO ISSO E MAIS

null

EFICIÊNCIA

Apólice de seguro emitida no ato da compra. SUPER Rápido e fácil
null

SIMPLICIDADE

Pagamento através dos principais cartões de crédito

QUEM PRECISA DE SEGURO VIAGEM?

  • null

    Turistas

    Não importa o tempo que ficará por aqui, um seguro viagem é muito importante para proteger você de imprevistos de saúde e acidentes. Recomenda-se um seguro de pelo menos 50 mil dólares de cobertura quando você viaja para a América do Norte, por conta dos altos valores de assistência médica.

  • null

    Residente Permanente

    Você está imigrando com seu visto de residente permanente, você terá 3 meses de carência para ter acesso ao sistema de saúde público. Para esse período, o seguro viagem é essencial para estar protegido para qualquer urgência e emergência durante esse período.

  • null

    Estudante

    Como estudante internacional, normalmente, você é obrigado à ter um seguro. A vantagem é que o seguro para estudante é geralmente mais em conta e com cobertura de até 2 milhões de dólares.
    Outra vantagem: o cônjuge e filhos dependentes têm direito à mesma categoria de seguro.

  • null

    Supervisa

    Nem todos os seguros do mercado são credenciados para o Super Visa. Quando precisar buscar esse tipo de seguro, verifique se ele é específico para esse tipo de visto.

  • null

    Visitando o Brasil

    Residentes no Canadá que viajam a passeio para o Brasil e já não tem mais a cobertura de um plano de saúde também podem contratar um seguro viagem

PERGUNTAS FREQUENTES

Você tem dúvidas quanto à cobertura e utilização do Seguro Viagem? Aqui você confere as perguntas mais comuns das pessoas que contratam este serviço conosco.

Estou indo para o Canadá com visto de estudante, mas o meu cônjuge tem o visto de trabalho. Ele pode ter o mesmo tipo de seguro que o meu?

Sim! =) Somos um dos únicos a oferecer essa super vantagem: filhos e cônjuges de estudantes têm direito ao mesmo tipo de Seguro Viagem para Estudantes. Mais vantagens na cobertura do plano e também para o seu bolso!  

O que devo fazer caso eu precise utilizar o seguro? Existe uma lista de clínicas para que eu possa me dirigir em casos de emergência?

Não existe uma lista de clínicas credenciadas. A cada momento que precisar de um atendimento, é necessário SEMPRE ligar ANTES para a seguradora, a qual fará a autorização e encaminhamento à assistência.

Como funciona o pagamento da consulta? Devo pagar e pedir o reembolso ou a seguradora se encarrega dessa parte?

Isso depende de muitos fatores, por exemplo: o tipo e o local da assistência necessária e também da sua escolha. Em alguns casos pode ser que você tenha que pagar a consulta e pedir o reembolso logo em seguida e em outros casos a seguradora fará o faturamento direto com o hospital ou a clínica. 

O seguro cobre despesas de medicamentos?

Sim, desde que sejam os medicamentos receitados pelo médico durante o atendimento de emergência.

Posso usar o seguro quantas vezes eu quiser?

Sim. Não há limites de atendimentos, apenas o limite da cobertura do plano escolhido.

Quero fazer um exame ou uma consulta de rotina. É possível?

Não. Os planos de Seguro Viagem não cobrem consultas de rotina, apenas consultas emergenciais. Entenda emergenciais mesmo problemas de saúde não ditos como graves, como uma dor de garganta, febre, dor de barriga que precisa de um esclarecimento médico e etc. Para esses tipos de “problemas” que não são decorrentes de algo pré-existente, há cobertura. 

Os planos incluem seguro dentário?

Apenas em caso de acidentes. Desconhecemos um plano de saúde dental que possa ser contratado por não-residentes canadenses ou pessoas que não tenham direito ao sistema público de saúde do governo. 

É possível renovar/prolongar o meu seguro depois de contratado?

Sim, é possível solicitar, porém a aceitação é por conta da própria seguradora. 

Caso eu precise cancelar o meu seguro, sou 100% reembolsado?

O reembolso é feito a partir do dia em que houve o pedido de cancelamento e podem ocorrer descontos de taxas administrativas. Cada caso é estudado pela seguradora. 

Seguro saúde,  consultas de rotina e doenças pré-existentes

Para todos esses vistos citados acima, o seguro viagem cobre assistências em casos de urgências e emergências. Será uma assistência no caso de um problema de saúde que aconteceu após a viagem e que precisa ser visto por um médico. Porém, consultas de rotinas não fazem parte desses seguros.

Caso exista alguma doença pré-existente, é possível ter cobertura, desde que a doença esteja estável por pelo menos 120 dias antes do início da vigência do seguro.

Importante

O ideal é contratar o seguro antes de chegar no Canadá. Caso você já esteja aqui, você pode contratar o seguro, porém haverá de 48 horas à 7 dias de carência, dependendo do tempo que já está em solo canadense.

SOBRE ESTA PARCERIA

ANDREA CRISTINA BRITTO

Conselheira em segurança financeira

Empreendedora, realizadora, conselheira independente em segurança financeira, colaboradora e parceira do Canadá Agora. Oferece à seus clientes o melhor serviço para seus investimentos e gestão financeira, incluindo seguro viagem.

CANADÁ AGORA

Comprometimento e qualidade acima de tudo

O Canadá Agora sempre se comprometeu em trazer conteúdo de qualidade para seus seguidores e não seria diferente quando decidíssemos trabalhar com produtos e serviços. Confiamos na qualidade dos serviços prestados por Andrea Britto e temos o prazer em recomendar os serviços prestados por ela.

NÃO DEIXE A SUA SEGURANÇA PARA DEPOIS

Descubra quanto custa para contratar um seguro viagem e qual a cobertura ideal para você

Atenção: O seguro viagem não é seguro saúde. Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

*A cobertura do seguro pode variar dependendo do plano contratado. Solicite uma cotação para maiores informações.