in ,

PoDeixar #226: Está na hora de mudar de cidade?

PoDeixar #226: Está na hora de mudar de cidade?

O projeto de morar no Canadá é uma estrada cheia de várias dúvidas e questionamentos. A mais conhecida é a famigerada “onde eu vou morar?” Complicada de responder, ainda mais porque a distância só mostra uma idealização de lá. Ao chegar, nos primeiros anos tudo é novidade, mas uma hora a natureza crítica de cada uma começa a pontar que nem tudo eram flores e todo lugar tem seus problemas e nem tudo é como se esperava. Ou ainda, que a “grama do vizinho parece mais verde” e aquela outra cidade que todo mundo fala parece ser mais interessante. No fim das contas, quando se sabe que está na hora de mudar de cidade?

Está na hora de mudar de cidade?

Masaru Hoshi, Lindoberg Gonçalves e Andrea Zotelli trocam suas experiências pessoais e outros casos de gente que se mudou de cidade no Canadá. Mudar por trabalho vale a pena? Trocar de província é um problema? Não se adaptar à cidade é um bom motivo? Afinal, está na hora de mudar de cidade?

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Então mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para [email protected].

Serviços Recomendados

Conheça os produtos, serviços e parceiros recomendados pelo Canadá Agora. Acesse agora https://www.canadaagora.com/servicos

Podeixar

Written by Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.

3 Comentários

Deixe um Comentário
  1. Oi Tatiana.

    Quando viemos pro Canadá tínhamos duas coisas em mente: estar num lugar que tivesse emprego na nossa área (ambos somos de IT), com um nível de segurança muito bom e com um custo de vida razoável. Como fizemos o processo de Québec, queríamos dar uma chance pra província. Nossas opções eram:
    – Gatineau
    – Sherbrooke
    – Trois Rivières
    – Quebec

    Descartamos Gatineau na época porque achávamos que era muito pequena e (por ser colada em Ottawa achamos que) ficar dependendo de trabalhar pro Governo não seria legal.

    Sherbrooke descobrimos ser MUUUUITO menor do que imaginávamos. Sem falar que não conhecíamos ninguém. Algo semelhante acabou pesando contra Trois-Rivières e tinha ainda o fato de lá não ter empresas de IT expressivas.

    Sobrou Québec. Tínhamos pelo menos 4 amigos que moravam por lá e achamos que, por estarmos indo com uma criança de 5 anos, seria uma boa opção.

    Montreal nunca passou pela nossa cabeça. Simplesmente não gostamos do perfil de lá (e isso nunca mudou, mesmo depois de 10 anos morando por aqui).

    Chegamos a flertar com Waterloo, Mississauga e região de Toronto, mas nunca conseguimos ir pra frente por falta de networking. Hoje moramos em Ottawa e a cidade é bem agradável, tem uma boa qualidade de vida e uma boa oferta de empregos.

  2. Oi, Tatiana!

    Antes de vir pro Canadá, minha idéia era morar em Toronto e eu fui inicialmente morar lá. Gostei muito da cidade e, se não fosse tão grande e espalhada, eu teria continuado morando lá. Gosto de Toronto demais.

    Agora eu moro em Vancouver, mas aqui não é a cidade dos meus sonhos (nem nunca foi).
    Eu moro aqui porque foi aqui que arranjei um bom trabalho.

    Hoje, se eu fosse me mudar, eu iria procurar uma cidade menor. Não tenho nenhuma cidade específica em mente. O motivo principal pra eu mudar seria poder morar em um lugar com mais qualidade de vida. Vancouver é uma cidade com moradia muito cara e com um trânsito muito ruim. O transporte público também deixa muito a desejar (veja bem, não comparo com o Brasil, mas sim com outras cidades de 1o mundo e de mesmo porte que Vancouver). Ter moradia a custo acessível e não gastar muito tempo se deslocando de casa para o trabalho são coisas fundamentais quando se fala em qualidade de vida, na minha opinião.

    Espero ter esclarecido a minha parte! =D

    Beijão e super obrigada pelo comentário! 🙂

  3. Boa tarde, acabei de escutar o episódio sobre “a hora de mudar de cidade” e eu senti falta de algumas informações.

    Qual a cidade que vocês sonhavam em morar antes de ir para o Canadá e se vocês acabaram indo morar nessa cidade?

    Qual a cidade que vocês sonham em morar agora que já estão no Canadá?

    Qual seria o motivo para morar nessa nova cidade?

    Desde já muito obrigada.

    Beijões

Deixe uma resposta