in

Cidades do Canadá: Kitchener

PoDeixar #260: Cidades do Canadá - Kitchener

Com 136 km2 e 525 mil habitantes, Kitchener e Waterloo são duas belas cidades com clima de cidades pequenas localizadas no sudoeste de Ontario, a 100 km a oeste de Toronto. As outrora cidadezinhas fundadas por imigrantes Menonitas alemães agora são cidades vibrantes com uma grande herança européia, ricas culturamente e cheias de atividades para os visitantes.

Originalmente conhecida como Berlin, Kitchener foi o centro judicial e financeiro da região de 1853 a 1973. A cidade acabou se fundindo oficialmente com Waterloo e Cambridge fundando o que agora é conhecido como a tri-city. O Governo deu as terras às Seis Nações aliadas como recompensa por terem ajudado na Revolução Americana, mas acabou vendendo partes das terras para levantar fundos. Um dos compradores das terras foram Menonitas vindos das Pennsylvania que fundaram o assentamento de Waterloo e estabeleceram uma larga comunidade alemã. A região cresceu com a chegada de artistas, mercadores, fazendeiros e agricultores que fugiam dos conflitos da Europa no século XIX.

A economia da região era predominentemente baseda em artesãos e comerciantes locais. Apesar de de ter sido um grande pólo industrial, principalmente nas áreas de destilaria e calçados, a indústria de manufatura acabou falindo com o passado dos anos, sendo a única exceção a Dare Foods, que ainda continua em operação apesar de várias reestruturações. Atualmente o forte da região são empresas nas áreas de seguros, finanças e tecnologia. Entre os maiores nomes estão a Manulife Financial, Sunlife, Shopify e a Open Text.

Na área de educação, as duas maiores instituições da região são as Universidades de Waterloo e Wilfrid Laurier e o Conestoga College. Elas tem sido conhecidas nacional e internacionalmente como grande interesse para estudantes das áreas de alta tecnologia e computação, bem como serem centros de referência para indústrias aeroespacial e serviços em modo geral.

Neste episódio Masaru Hoshi e Andrea Zotelli recebem Luiz Guilherme Mattioli Kockanny, engenheiro de manufatura que nos conta sua experiência morando na cidade. Conheça as cidade de Kitchener e Waterloo, sua história, suas atrações, o mercado de trabalho e o que as torna alguns dos lugares mais procurados do Canadá.

Referências

Onde Ouvir o PoDeixar

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Então mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para gente!

Serviços Recomendados

Não arrisque ter gastos extras na sua viagem. Contrate um seguro e aproveite com tranquilidade e segurança: vempra.ca/seguroviagem

Está querendo garantir sua aprovação nos exames de proficiência do TOELF ou IELTS? Precisa de confiança, credibilidade e segurança? Conheça agora mesmo os serviços da professora Soraya Quirino. https://www.sorayaquirino.com/

Pensando em estudar no Canadá e precisa de ajuda para decidir por onde começar? Conte com a consultoria educacional da Ana Paula Paltian da De Boa no Mundo. https://www.deboanomundo.com/

O que você acha?

Podeixar

Written by Podeixar

O PoDeixar é o melhor programa sobre o dia-a-dia e a vida no Canadá em português. Criado por Masaru Hoshi e Lindoberg Gonçalves, dois brasileiros que vivem no Canadá e que adoram papo furado, o PoDeixar traz todas as semanas cultura, entretenimento, informação de maneira descontraída, agradável e irreverente, falando sobre assuntos variados sobre o dia-a-dia e a curiosidades da vida no Canadá.